(Foto: Reprodução/CTTU) |
Um grupo de manifestantes ateou fogo em entulhos e pneus, bloqueando o trânsito na Avenida Desembargador José Neves e nas ruas Ernesto de Paula Santos e Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, na noite desta terça (10). Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o protesto começou por volta das 18h e foi totalmente encerrado às 20h45.
Ainda segundo a CTTU, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros encaminharam viaturas ao local do protesto para dispersar os manifestantes e apagar o fogo, respectivamente. O corte de ligações clandestinas na iluminação do Túnel Augusto Lucena realizado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) motivou a manifestação.
Os agentes de trânsito que seguiram para o local orientaram motoristas para tentar desobstruir o trânsito na área. Durante a manifestação, os desvios foram realizados pelo Viaduto Trancredo Neves. Às 19h15, foi liberada a Avenida Desembargador José Neves e, às 20h, a Rua Ernesto de Paula Santos. O protesto na Rua Ribeiro de Brito acabou às 20h45.
[23:49, 10/4/2018] +55 87 9904-0521: Resposta
Por meio de nota, a Emlurb informou que, depois de um levantamento das ligações clandestinas na iluminação do Túnel Augusto Lucena, uma operação com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar foi realizada nesta terça (10) para regularizar a rede de iluminação pública do local.
Durante a ação, foram recolhidos cerca de mil metros de fiação, além de isolados os cabos com condutores expostos, fechadas as caixas de passagem que estavam abertas e retiradas as ligações que passavem por dentro do túnel.
"A medida preventiva foi executada para preservar a integridade física das pessoas da comunidade, pois o furto de energia através de rede clandestina, com fiação exposta, apresentava um grande risco de incêndios e acidente com choque elétrico", explicou a Emlurb no texto.
Matéria reproduzida do https://g1.globo.com