terça-feira, 13 de maio de 2014

Taxa de bombeiros já começa a ser cobrada em Arcoverde

Foto: arcoverdedetodos

Os moradores de Arcoverde já começaram a receber em suas casas um novo imposto para computar em suas despesas anuais: a Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndios. O tributo estadual está amparado na Le11.901 de 20/00 e pelo decreto 40.249 de 2013, relativo à cobrança do exercício de 2014.
O Coronel André Pereira, chefe do 3º Grupamento dos Bombeiros sediado em Serra Talhada, ao qual o Posto Avançado de Arcoverde é subordinado, disse em entrevista ao radialista Nill Junior, em Afogados da Ingazeira, que a taxa é obrigatória e o valor serve para custear as despesas da corporação com equipamentos e pessoal.
Segundo o Coronel, quem fica na chamada faixa de isenção e não é obrigado a pagar são os donos de imóveis residenciais que possuam área construída inferior a 50m² e que não estejam inseridos em prédio de apartamentos congêneres. Também pessoas com renda inferior a dois salários mínimos. Estas pessoas tem que requisitar a isenção no posto avançado da cidade. Quem não pagar será incluído na lista de inadimplentes na Dívida Ativa do Estado.
Hoje o tributo é cobrado em 24 municípios pernambucanos e o próximo a entrar na lista é Petrolândia, em 2015. A taxa é no valor de R$ 83,12 se for paga em cota única até dia 30/05. Quem preferir parcelar vai pagar em 4 parcelas de R$ 23,09.
Fonte: Arcoverdedetodos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...