Foto: Emerson Thiago |
Para muitos, digamos que era impossível, porém, tornou-se real e pública a aliança política para as próximas eleições no mês de outubro entre o deputado estadual Eduíno Britto (PP) e a prefeita Madalena Britto (PSB).
O deputado Eduíno já havia dado inicio a uma pré-campanha para prefeito de Arcoverde, mas abriu mão para apoiar a socialista, visando acordos nas eleições futuras.
Para confirmar diante da sociedade, Madalena Britto promoveu um encontrão no auditório do Hotel Cruzeiro IV na noite desta terça-feira (19), o qual se tornou pequeno diante de centenas de pessoas que foram conferir de perto o acordo.
O que era pra ser um encontro formal tornou-se numa reunião de grande porte com presenças em massa dos aliados dos dois grupos, que a partir de agora é um só.
O acordo entre Madalena e Eduíno recebeu o aval do Palácio do Campo das Princesas, já que os dois integram a base de apoio do governador Paulo Câmara (PSB).
Segundo os críticos políticos da cidade, essa aliança fragilizou a concorrente mais próxima de Madalena que pertence ao grupo do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), e que é sua esposa Neriane Cavalcanti. Especula-se ainda que, a essa altura Neriane não seria páreo para concorrer com Madalena, podendo então o próprio Zeca assumir a disputa. Apesar de que a cidade já se vestiu de verde e mostrou que não se mexe em time que está ganhando.
Da Redação: Hozana Araújo