O destaque do boletim é o interior do estado. As regiões do Agreste e Zona da Mata pernambucana tiveram uma redução de 19% no número de homicídios. As duas áreas registraram 124 assassinados em fevereiro deste ano, quando em 2015 foram 154. As regiões não conseguiam um resultado assim deste julho de 2013. Agreste e Zona da Mata correspondem a 109 dos 184 municípios de Pernambuco.
Já a Região Metropolitana do Recife teve uma redução de 4% dos homicídios, 135 contra 140 no ano passado. Na capital, o bairro do Espinheiro, Zona Norte, não só apresentou a maior queda no Recife como também seria uma das menores taxas do Brasil com - 66,6%, segundo a SDS.
O Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, no entanto, só conseguiu atingir a redução de 8,6%. Porém, quando se trata de salvar vidas, qualquer redução é significativa. Para o Secretário da SDS, Alessandro Carvalho, o resultado se dá pelos ajustes das ações de policiamento ostensivo e das investigações focadas em grupos criminosos. “Bem como pelo retorno à normalidade dos serviços realizados pela Polícia Civil desde dezembro último”, acredita.
Reproduzido do G1.PE