FURTO A ESTABELECIMENTO EDUCACIONAL
Município: Arcoverde-PE às 06:30h.
Local: Rua José Lopes, s/n - Vila do Presídio.
Vítima: Escola Mun. Adalgiza Cavalcanti de Barros Correia
Resumo: Em atendimento à solicitação de uma das servidoras da Escola, os PMs da GT 19112 foram ao estabelecimento, onde foi relatado que, pessoa(s) de identidade(s) desconhecida(s), provavelmente pela madrugada de hoje, através de arrombamento, tiveram acesso à cozinha da Escola de onde subtraíram 2(dois) botijões de gás de cozinha e alguns pacotes de merenda escolar. Os funcionários da Escola relataram ainda que, não há informações de suspeitos do crime. O furto foi notificado na delegacia PCPE de Arcoverde.
VIAS DE FATO
Município: Arcoverde-PE às 14:30h.
Local: Rua da Palha - São Cristóvão.
Imputado 01: Dorgival Marcelino Bezerra, 51anos.
Endereço: Arcoverde–PE
Imputado 02: Gabriela Maria Bezerra, 19 anos.
Endereço: Arcoverde–PE
Imputado 03: Letiane Bento da Silva, 27 anos.
Endereço: Arcoverde-PE
Resumo: Em atendimento a solicitação feita via telefone ao Batalhão, duma suposta ocorrência de violência doméstica, os policiais da GT 19112 foram até a Rua da Palha, que chegando ao local os PMs presenciaram uma discussão entre os envolvidos e em seguida luta corporal entre eles. Os envolvidos na luta corporal foram detidos e apresentados no plantão PCPE de Arcoverde, onde todos os acusados assinaram termo de compromisso para TCO.
DESACATO
Município: Arcoverde-PE às 14:30h.
Local: Rua 18 de Agosto - São Cristóvão.
Imputada: Gabriela Bezerra, 23anos.
Endereço: Arcoverde–PE
Resumo: Quando os policiais da GT 19112 faziam atendimento da ocorrência 3147/ 2015, no momento da detenção e condução de DORGIVAL BEZERRA, a sua filha, Gabriela Bezerra, tratou os PMs com palavras de calão. A mulher foi detida e também apresentada no plantão PCPE de Arcoverde, onde assinou termo de compromisso para TCO.
MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO
Município: Sertânia-PE às 17:00h.
Local: Rua José Rodrigues Filho, Vila do distrito de Cruzeiro do Nordeste - Zona Rural. Imputado: Daniel Bezerra Cavalcante, 27anos. Endereço: Sertânia–PE
Resumo: Em cumprimento a mandado de busca e apreensão de objetos ilícitos, expedido pelo
Juízo da 2ªVara da Comarca de Sertânia, os policiais militares do GATI, juntamente com PMs da
GT de Operações, Operação Malhas da Lei, Núcleo de Inteligência do Sertão-NIS e ainda PMs da Patrulha do Bairro do São Cristóvão realizaram buscas de modo que recolheram na residência do buscado a quantidade de 28(vinte e oito)g. de cocaína, embalagens tipo bolsa de picolé para
Pág. 2 de 3
acondicionamento da droga. Ainda nas buscas, fora recolhido num compartimento escondido de um carro de posse do acusado, um revólver TAURUS cal. .38 sn 203766 e 10(dez) munições de mesmo calibre - 06intactas e 04deflagradas -, um carregador de pistola cal. 380mm. O acusado foi detido e junto com os materiais recolhidos foi apresentado no Plantão PCPE onde foi autuado por tráfico ilícito de drogas bem como pela irregularidade da arma segundo o “Estatuto do Desarmamento”. O acusado foi recolhido ao presídio de Arcoverde.
LESÃO CORPORAL EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município: Ibimirim-PE às 19:30h.
Local: Trav. 02, nº 65 - Agrovila I.
Vítima: menor de 8anos.
Endereço: Ibimirim-PE
Imputada: Maria Aparecida Teixeira, 29anos, sem profissão.
Endereço: Arcoverde-PE
Resumo: Em atendimento a solicitação do agente PCPE de plantão, os policiais da GT de Ibimirim foram até a delegacia local onde havia uma criança de 08anos relatando ter sido agredida pela própria mãe, de forma que sangrava pelo nariz após ter levado um chute mãe no rosto. Os PMs diligenciaram e conseguiram localizar a acusada qual foi detida. A criança, ora assistida pelo Conselho Tutelar de Ibimirim, foi apresentada junto com a agressora no plantão policial em Arcoverde onde a mãe foi autuada em flagrante delito com base na “Lei Maria da Penha” sendo posta em liberdade mediante pagamento de fiança.
ARMA DE FOGO RECOLHIDA
Município: Arcoverde-PE às 20:00h.
Local: Sítio Machadinho - Zona Rural.
Resumo: Após denúncia de um popular, feita por telefone ao Batalhão, os policiais militares da ROCAM, juntamente com PMs da GT 19112 e 19114 foram até o Sítio Machadinho - Zona Rural, onde constava informação que numa propriedade haviam 04(quatro) homens de identidade desconhecidas e que estes seriam os acusados de roubo a um posto de combustíveis da cidade. Os PMs diligenciaram e após encontrarem o endereço rural, localizaram apenas uma arma de fabricação artesanal. Nenhum morador da região forneceu outras informações sobre os supostos criminosos. A arma recolhida foi entregue no plantão policial de Arcoverde.
AMEAÇA EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município: Arcoverde-PE às 22:30h.
Vítima: mulher de 57anos. Endereço: Arcoverde-PE
Imputado: Joseilton Lopes de Oliveira, Cícero Mário Amorim, 47a., vigilante.
Endereço: Arcoverde-PE
Resumo: Quando os policiais da GT 19112 faziam rondas, foram solicitados por populares qual denunciaram que uma mulher de 57anos estava sendo ameaçada de morte pelo esposo. Quando os policiais chegaram na Rua Antônio Soares Tota - São Cristóvão, o acusado havia seguido destino desconhecido. A mulher foi encaminhada ao plantão policial em Arcoverde para formalizar denúncia.
LESÃO CORPORAL EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município: Arcoverde-PE às 14:30h.
Local: Rua Rio de Janeiro - São Cristóvão.
Vítima: mulher de 52anos.
Endereço: Arcoverde-PE
Imputado: Cícero Mário Amorim, sem outros dados pessoais.
Endereço: Arcoverde-PE
Pág. 3 de 3
Resumo: Em atendimento a solicitação da vítima feita pelo “Serviço 190, os policiais da GT 19114 foram até à Rua Rio de Janeiro - São Cristóvão, onde a denunciante de 52anos relatou que seu companheiro havia lhe agredido com socos e pontapés causando-lhe lesões no olho e no supercílio. Após as agressões o homem seguiu destino desconhecido. A mulher foi encaminhada ao plantão policial em Arcoverde para formalizar denúncia.
DIREÇÃO PERIGOSA/ PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Município: Itaíba-PE às 21:30h.
Local: Praça Francisco Maranhão - Centro.
Imputado: João Vitor Rodrigues da Silva, 19anos.
Endereço: Manarí-PE
Resumo: Quando os policiais militares da Polígono 3ºA realizavam a operação sossego, flagraram o acusado conduzindo a motocicleta HONDA CG 125, de cor azul, sem utilizar capacete e ainda em velocidade alta, pondo em risco as pessoas na via pública. Ao ser abordado, foi constatado que não possuía CNH e que a moto não tinha placa de licença, além de está com o chassi adulterado. O piloto foi detido e junto com a moto recolhida foi apresentado no plantão PCPE de Arcoverde, onde ficou aguardando decisão do delegado plantonista.
“Telefone de 3ºBPM para a população: 3821-8227”
Fonte: 3ºBPM
(Relatório digitado pelo Sargento EGITO)