Fotos e informações:Marcelino Carvalho |
“Não seria uma simples cadeira de rodas que iria impedir de viver”. Com essas palavras o Major reformado da Polícia Militar de Pernambuco, Marcelino Carvalho, retrata sua vida e agradece a Deus, família e amigos que torcem e o incentivam a continuar na luta pela acessibilidade e pelos direitos e deveres das pessoas com deficiência.
Em 23 de outubro, sexta-feira passada, o Major foi agraciado pelo Governo do Estado com a honrosa Medalha Mérito Bombeiro Militar, através do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
A referida condecoração foi concedida em virtude do reconhecimento pelo seu trabalho pós-acidente em defesa da acessibilidade em Arcoverde-PE e como instrutor nas escolas combatendo as drogas e a violência através do PROERD da PMPE (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).
Em dezembro de 2007 um acidente automobilístico em serviço o deixou paraplégico, porém, não se fez de vítima, o seu problema virou um motivo para lutar pelo direito de ir e vir com a acessibilidade.