sábado, 14 de fevereiro de 2015

IRREVERENTE E ÚNICO JOÃO FÊNIX NO CARNAVAL MULTICULTURAL DE PERNAMBUCO



O dono da extensão vocal absurdamente arrebatadora, João Fênix, cria do nosso Recife, vem a Arcoverde, neste domingo (15), com o seu inovador Carnaval de Divas. Músicas de cantoras brasileiras de referência como Maria Bethânia e Elba Ramalho serão cantadas com o seu toque pessoal nos arranjos

Dono de uma voz única com um alcance vocal arrebatador, o cantor pernambucano João Fênix, em seu vigésimo segundo ano de carreira, vem abrilhantar o Carnaval Multicultural Pernambucano de 2015. O artista se apresenta, neste domingo (15), a partir das 18h, na Praça da Bandeira, em Arcoverde. Seu show, intitulado Carnaval de Divas, tem o patrocínio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

O nome do show já vem com um tom sugestivo e é justificado pelo vasto repertório que Fênix executará composto de sucessos cantados por várias divas brasileiras como Gal Costa, Elba Ramalho, Dalva de Oliveira, Chiquinha Gonzaga, Clara Nunes, Carmen Miranda e Maria Bethânia. Para animar a galera, músicas como Banho de Cheiro (Carlos Fernando), Frevo Mulher (Zé Ramalho), Festa do Interior (Moraes Moreira/Abel Silva), Ô Abre Alas (Chiquinha Gonzaga) e Bandeira Branca(Max Nunes/Laércio Alves), também, não podem faltar. 

“Dentro do trabalho que viemos desenvolvendo, nesses onze anos, a proposta é inovar, neste carnaval. Acho que o público vai gostar de se divertir nesse novo formato, que não deixa de ser uma releitura das músicas interpretadas pelas nossas eternas divas com um arranjo mais elaborado para a época. Podem esperar muita performance e muita animação”, diz o cantor.

JOÃO FÊNIX – Dono de uma extensão vocal absurda, capaz de alternar timbres masculinos e femininos e intérprete de um trabalho criativo e inovador, com dinâmicas que passeiam do pop aos gêneros musicais de raiz pernambucana, João Fênixdeslumbra ao primeiro ouvir. O cantor, natural de Recife, deu seus primeiros passos na Música em 1993 e já atraía a atenção de grandes artistas como Ney Matogrosso e Zé Ramalho que, inclusive, fizeram participações especiais em seus shows. Com quatro CDs na praça, Fênix comemora, em 2015, seu vigésimo segundo ano de carreira.Sua obra filtra clássicos da música brasileira por estética contemporânea e universal.

Cidadão do mundo, Fênix lapidou também o talento de intérprete fora do Brasil. Após a repercussão de sua atuação no musical Os Quatro Carreirinhas (remontado, em 2008, por Wolf Maya), o artista partiu para Nova York (EUA) – uma das capitais culturais do universo pop – para se aprimorar na cena norte-americana. Lá, teve a oportunidade de trabalhar com o cultuado diretor Gerald Thomas no espetáculo O Cão Andaluz, encenado em 1998, com inspiração na obra do dramaturgo e poeta espanhol Federico García Lorca.

De volta ao Brasil, Fênix ampliou a visibilidade e o alcance de sua música ao longo dos anos 2000. Seus discos alinham na ficha técnica participações de cantores e músicos do quilate de Leo Gandelman, Marcos Suzano, Naná Vasconcelos, Ney Matogrosso e Otto, entre outros conceituados nomes. Em setembro de 2008, estreou na televisão, pela Rede Globo, participando da edição do programa Som Brasil dedicada à obra do compositor mineiro Ary Barroso, de quem já vinha cantando em shows as músicas É Luxo Só e No Rancho Fundo.

SERVIÇO:
O quê: Show Carnaval de Divas com João Fênix
Quando: 15 de fevereiro, às 18h30
Onde: Praça da Bandeira, Arcoverde
Categoria: Livre

Fonte: 
Fonte: Clara Albuquerque (assessoria de imprensa)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...