Fonte: 3º BPM-Arcoverde |
ATITUDE SUSPEITA
A equipe da ROCAM realizava Operação Risco Zero, quando foram solicitados por populares, informando que o imputado, Danley José Santana de Oliveira, 19 anos, solteiro estava em atitude suspeita na Praça da Bandeira, centro desta cidade, e nas proximidades do Corredor, o mesmo foi localizado. Após a abordagem, foi visto em seu aparelho celular algumas fotos do mesmo portando um revólver. Diante dos fatos, o abordado foi conduzido à DP para medidas cabíveis.
LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ao realizar rondas no Centro de Arcoverde, A PB do Centro percebeu que o agressor estava em atitude suspeita. Ao realizar abordagem, ele relatou que havia agredido a esposa com vários socos e que no momento da agressão a mesma se encontrava com um bebê de 10 meses no colo. A criança caiu e teve vários arranhões no rosto e cabeça. As Vítimas, Maria Claudiane Ferreira dos Anjos, 32 anos, doméstica, e M. A. d. A. S., 10 meses, apresentavam vários hematomas na cabeça e no rosto conforme laudo médico realizado. O imputado, José Antônio filho, 34 anos, serviços gerais. foi levado pra Delegacia de Arcoverde para serem realizados os procedimentos cabíveis onde foi preso em flagrante.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A GT de Sertânia foi acionada pela companhia, para verificar uma ocorrência de agressão no endereço acima citado, distrito de Cruzeiro do Nordeste. Ao chegar ao local, a vítima a Srª Girleide, apresentava o olho com hematomas e joelho lesionado, segundo ela, provocado por uma queda, e como os objetos da casa encontravam-se quebrados, os envolvidos, na ocorrência, Amaro Rosa Ramos, 41 anos, casado, desocupado, e Girleide Cândido da Silva Ramos, 37 anos, casada, doméstica, foram conduzidos a delegacia local para serem realizados os procedimentos cabíveis que o caso requer.
AMEAÇA
Por volta das 12h00m de hoje, a GT de Venturosa foi solicitada pela Vitima afim de denunciar um caso de ameaça. PPMM foram ate o local, onde encontraram a solicitante que disse ao efetivo que no dia 24 de janeiro deste ano, teria feito uma denuncia contra seu cunhado, Mônica da Silva Tenório, 19 anos, solteira, atendente, por tentativa de estupro de sua sobrinha, informou ainda que seu cunhado ao ficar sabendo do fato, passou a ameaçá-la, inclusive passou também a seguir a mesma em locais que ela costumava freqüentar, e a ameaçou com frases do tipo “isso não vai ficar assim” e “ Não tenho nada a perder, cuidado com a vida”. A GT juntamente com a vitima deslocou-se ate a DP local para que fossem tomadas as providências cabíveis.
POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
A GT realizava rondas na mencionada zona rural, quando receberam denuncia de um popular, que Francisco José da Silva, agricultor, possuía de forma irregular uma arma de fogo em seu poder, diante da informação, o policiamento foi ao endereço do imputado, onde quem recebeu foi o seu irmão, o Sr Antonio José, informado ao mesmo sobre a denuncia, o qual confirmou que seu irmão possuía uma espingarda onde a mesma se encontrava com o certificado de registro de arma de fogo vencido, o mesmo entregou a arma,(01)uma espingarda CBC, cal 32, nº 145673, com (03) três cartuchos deflagrados, e o CRAF. Diante dos fatos, a GT realizou a entrega do material na DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis. A arma de fogo ao ser entregue não conferia com a do CRAF, onde a numeração da arma neste documento constava 251413.
AMEAÇA
A GT 19114 foi solicita pela Central de Operações para verificar uma denúncia de que no endereço acima citado, estaria havendo ameaça. Chegando ao local, Gustavo de Siqueira Cavalcanti, 19 anos, comerciante informou que o Geraldo Quintino da Silva, 53 anos, agricultor, o havia ameaçado, dizendo que iria pegar um revolver para atirar na vítima. As partes foram conduzidas à Delegacia de Arcoverde para que as providências cabíveis fossem tomadas.
VIOLÊNCIA DOMESTICA/MAUS TRATOS “CRIANÇA”
A GT foi solicitada pelo o permanência da 3ª CPM, para irem ao hospital local, onde havia uma mulher com uma criança, que segundo populares, ela queria jogar a mesma no asfalto. Os plantonistas do hospital pegaram a criança, e a levaram para dentro do referido hospital, e Josefa Maria da Silva, 42 anos, Agricultor, que é sua tia que é a imputada, seguiu atrás, e em seguida solicitaram o apoio da policia. A imputada a todo instante ameaçava matar a criança. Segundo o pai do Bebê, ele deu a mesma para a tia, e disse que daria a quantia de R$ (250.00)duzentos e cinquenta Reais por mês, para ela criar a referida criança. A imputada foi conduzida à DP local para as providências cabíveis.
MARIA DA PENHA/AMEAÇA
A GT foi solicitada pela vitima, Selma Avelina da Silva Ramos, 35 anos, agricultora, informando que o seu companheiro, Antônio Moreira Ramos, idade não informada, agricultor estaria a ameaçando e que tentou matá-la com uma faca-peixeira, onde o seu filho de 19 anos evitou intervindo. PPMM foram ao local onde encontraram o imputado e o conduziram juntamente com a faca à DP para medidas cabíveis.
DESACATO
Em abordagens juntamente com a GT do fiscal de PJES e a Patrulha do Bairro do São Cristovão na Rua Gonçalves Maia, Tiago Wyht Silva dos Santos, 23 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, recusou-se a obedecer as ordens emanadas pelo policiamento, chegando a proferir palavras de baixo calão contra os PPMM. O mesmo foi detido e conduzido à DP para medidas cabíveis.
POSSE DE ENTORPECENTE
A GT realizava operação Ponto Debelado, quando flagrou o menor M. S. A. G., 17 anos, tentando-se desfazer de (01)um papelote de Maconha, no momento em que o mesmo avistou a viatura. O adolescente foi conduzido à DP local juntamente com a droga para medidas cabíveis.
DESORDEM/PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Segundo populares, João Paulo dos Santos, 18 anos, solteiro, servente estava praticando desordem em via pública, correndo atrás de algumas pessoas. O mesmo que aparentava sinais de ter feito o uso de ´´Droga``, foi conduzido à DP local para medidas cabíveis.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Segundo relato das vitimas, Maria Jaquelline Beserra da Silva, 20 anos, solteira, artesã, e Luzinete Bezerra da Silva, 30 anos, solteira, recicladora, Leandro Alves Martins, 20 anos, amasiado, auxiliar de pedreiro, e Rafael Ozébio da Silva, 25 anos, amasiado, auxiliar de pedreiro, agrediu e ameaçou a vitima 01 com quem tem uma filha, enquanto o imputado, ameaçou a sua esposa(vitima 02), dizendo que atearia fogo na casa com ela dentro. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP local para medidas cabíveis.
AMEAÇA
Populares denunciaram que estava acontecendo uma suposta confusão entre marido e esposa. A GT ao chegar no local, constatou o fato, onde Edvaldo Monteiro do Amaral, 48 anos, agricultor, havia ameaçado a sua companheira, Rita de Cássia Silva do Amaral, 40 anos, casada, agricultora, com uma faca peixeira. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP local juntamente com a arma branca para medidas cabíveis.
MAUS TRATOS
A GT foi solicitada pelo conselho tutelar daquela cidade, para comparecer na DP local, onde foram informados que a menor, J. P. da S.,14 anos, estudante, que se encontrava na DP, teria sido agredida pela a própria mãe, Norma Pereira da Silva, 43 anos, domestica, casada. A PPMM foram a casa da imputada, onde localizaram a mesma e juntamente com os conselheiros, a conduziram para a Delegacia local.
DESACATO / DESOBEDIÊNCIA
Os policiais foram informados por populares que nos “Jardins”, Zona Rural dos Carneiros, havia um veículo roubado no local. Chegando ao Sítio, o Sr. Edvaldo informou que o veículo pertencia a uma mulher chamada Nara que havia pedido para ele guardar o veículo em sua propriedade porque iria fazer uma viagem ao Ceará. O policiamento se dirigiu à residência de Darcynara Almeida Valença, 41 anos onde a mesma informou que o veículo pertencia a um homem de nome não informado. Posteriormente informou que já havia vendido o veículo, mas não apresentou a documentação do mesmo, e afirmou que não tinha nenhum documento do veículo em sua posse. Desacatou e desobedeceu ao policiamento e dentro da Delegacia os agentes informaram que o veículo era roubado. A placa que constava no veículo era KLW 7822 e a placa verdadeira do veículo era KKG 2225. A imputada foi conduzida à delegacia de Buíque e posteriormente encaminhada para a Delegacia de Arcoverde onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito em desfavor da mesma.