O VEREADOR LUCIANO PACHECO solicitou através de requerimento no Plenário da Câmara, para que seja encaminhado oficio ao Exmo. Governador de Pernambuco, Sr. Eduardo Campos, extensivo ao Presidente da Compesa, Sr. Roberto Tavares e ao Gerente da Compesa em Arcoverde, Sr. Dênis, para que seja VIABILIZADA A SUSPENSÃO IMEDIATA DA RETIRADA DE ÁGUA DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DA COMPESA (ETA – ARCOVERDE), ATRAVÉS DE CARRO PIPA, PARA O MUNICÍPIO DE VENTUROSA.
![]() |
Adicionar legenda |
Segundo o VEREADOR, O pleito ora solicitado, é de suma importância, pois todos sabem que Arcoverde atualmente vive um pré-colapso com o abastecimento d’água previsto de quinze dias sem água. Com tudo há residências que há meses não recebe o liquido precioso. Informações dão conta de que, a pouca água que ainda dispõe no principal manancial que atende Arcoverde, atualmente esta abastecendo a cidade de venturosa, com a retirada de 30 carros pipas diariamente, equivalendo em media 300 mil litros d’água por dia, durante toda a semana, alguns inclusive aos domingos, bem como também tem sido atendidos a 05 carros pipas, também diariamente, autorizados pelo Exercito Brasileiro para atender a zona rural.
A previsão é de Arcoverde ainda este mês entrará em colapso total, onde o abastecimento passará a ser de 30 dias sem água.
Pergunta-se: se Arcoverde não tem água suficiente para atender sua demanda, como estaria atendendo a cidade de Venturosa e a Zona Rural? É fácil concluir que logo em breve estaremos sem água de tudo, do nosso principal manancial. E ai, Venturosa já não tem água, e se Arcoverde não tiver, quem irá nos abastecer? Conclui o vereador.
Fonte: Facebook do Vereador Luciano Pacheco