quinta-feira, 3 de outubro de 2013

16:26 - Polícia Civil tira de circulação 38 pessoas em Operação Fortuna

Fonte/Foto: Polícia Civil de Pernambuco

Acusados de tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores, a Polícia Civil de Pernambuco tirou de circulação 38 pessoas integrantes de duas quadrilhas de traficantes que atuavam em Peixinhos e Vila Popular, em Olinda. As investigações da Operação Fortuna, iniciada em Maio passado, foram concluídas na madrugada da última quarta-feira (02), com o cumprimento de 17 dos 18 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão realizada pelas policiais Civil e Militar.
As quadrilhas atuavam nos bairros de Peixinhos, Jardim Brasil, Ouro Preto e Vila Popular, naquele município. Durante a ação foram presos Ednaldo Alexandrino de França, conhecido por “Nino da Doze”. Ele é acusado de abastecer os bairros na cidade. De acordo com o delegado Luiz Andrey, Diretor Integrado Metropolitano da Polícia Civil, o tráfico de drogas no varejo e diversos delitos era a principal característica das quadrilhas. “Com a retirada dessas pessoas de circulação a população dos bairros estarão mais tranquilas”, disse.
As investigações foram iniciadas pelo delegado Bruno Magalhães, titular da Delegacia de Peixinhos. Segundo ele, desde o início das investigações foram presas 27 pessoas e apreendidos 11 adolescentes que integravam a quadrilha. “Em poder dos integrantes conseguimos  apreender cinco armas, munições maconha e pedras de crack” informou o delegado.
Nino da Doze comandava o tráfico de drogas em Peixinhos. Thiago Henrique Santos Silva “Tcheca”,  atuava no bairro de Vila Popular e Cosme Souza do Nascimento “Nego  Cói”, comandavam o grupo de dentro do presídio. As investigações tiveram início com a prisão, em 2012 de Cristiano Silva Guimarães, conhecido como “Gaspar” que conseguiu se livrar do flagrante. Em Abril último, ele foi preso em flagrante com nove pedras de crack passando a ser desarticulada o restante das quadrilhas.
Também participaram da coletiva de apresentação do balanço da Operação Fortuna, o subchefe da Polícia Civil, Romano Costa e o Coronel Gilmar de Araújo,  Diretor de Controle Operacional Metropolitana da Polícia Militar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...