quinta-feira, 3 de outubro de 2013

16:03 - Comerciante é preso por torturar e abusar de criança de sete anos em Limoeiro

Foto:Folha de Limoeiro - PE
Policiais Civis da Delegacia de Limoeiro e a Equipe Malhas da Lei da Delegacia seccional da cidade prenderam na manhã de hoje (03), no centro de Limoeiro, Agreste do estado, o suspeito Elvis Ferreira de Lacerda, de 35 anos. Ele é acusado de ter torturado e estuprado uma criança de sete anos, no último dia 22. O suspeito, que é proprietário de um centro de beleza na mesma cidade, é companheiro do tio da vítima que criava a sobrinha juntamente com o acusado. 
Segundo a polícia, os pais da vítima possuem deficiência mental e não têm condições de sustentá-la.


A denúncia chegou até o Conselho Tutelar através da professora da criança, que percebeu os ferimentos na pele e perguntou a origem dos hematomas. “A professora desconfiou, conversou com ela e ela disse que só contaria se não morasse mais com o tio”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Paulo Gustavo. Na ocasião, ela fez os primeiros relatos de tortura às docentes da escola. O boletim de ocorrência foi registrado no último dia 24 de setembro.
Segundo a narrativa da menina, Elvis costumava agredi-la com murros, apertos e pisadas nos pés. O suspeito também reprimia a criança por sujar as roupas íntimas após ir ao banheiro, o que fez com que ela passasse vários dias sem fazer as necessidades fisiológicas, resultando em prisão de ventre. A vítima ainda era frequentemente ameaçada caso contasse ao tio sobre as atitudes do companheiro.
Em uma das ocasiões, a menina relatou que, durante um banho, o suspeito usou lava-louças no cabelo e esfregou uma esponja com lã de aço nas genitálias dela. “Em depoimento, ele negou ter cometido tais atos, mas confessou à diretora da escola. Pediu para que a polícia não fosse acionada. Ele disse que a menina o tirava do sério”, contou o delegado. A vítima também exemplificou as torturas através de desenhos.
De acordo com a polícia, o tio não sabia das agressões. “Ele ainda será ouvido, mas acreditamos que ele não saiba. Toda vez que ele perguntava alguma coisa sobre os ferimentos, ela dizia que havia levado uma queda”, informou Paulo Gustavo. Desde a semana passada, a criança está sob a guarda de uma das professoras.
O homem será autuado pelo crime de tortura e estupro de vulnerável e será encaminhado ao Presídio de Limoeiro, podendo pegar uma pena de até 23 anos de reclusão.
Fontes: Fontes:Policia Civil de Pernambuco/G1 PE/Alvinho Patriota/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...