domingo, 15 de janeiro de 2012

Pacientes ficam mais de 8 horas a espera de atendimento no HRA, vereadora Célia reclama e acaba em delegacia

Uma cena lamentável aconteceu neste final de semana. De acordo com informações, a vereadora Célia Cardoso foi até o Hospital Regional para visitar um amigo que estava internado, quando deparou com o caos na emergência, “segundo ela, mais de 30 pessoas estavam na espera para serem atendidas desde ás 6 horas da manhã e até ás 14:horas ainda estavam lá.  Depois de passarem por uma triagem tiveram que usar pulseiras nas cores amarela, verde e azul no punho representando o grau de emergência do paciente e todos já estavam reclamando da demora no atendimento que já durava mais 8 horas”, disse Célia. O contratempo acabou na delegacia, tudo porque a vereadora foi falar com o médico plantonista e o mesmo alegou que estava fazendo um outro procedimento por isso não poderia atender a paciente, naquele momento se sentido incomodado com a intervenção da vereadora, o médico chamou a polícia alegando que a mesma estava desacatando um servidor público, não deu outra, a vereadora fez questão de ir prestar queixa contra o profissional na delegacia ao lado da mãe de uma paciente de Ibimirim e de alguns membros do Conselho Gestor do Hospital. Lá foi aberto um boletim de ocorrência.
Segundo Célia, em momento algum ela usou seu poder de autoridade municipal ou se apresentou ao médico como vereadora do município. 
O fato chegou ao conhecimento do diretor do Hospital, Dr. Rogério Lima através da vereadora por telefone, ele prometeu tomar as providências e ainda lamentou o acontecido.

Redação/Hozana Araújo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...