Após ser ouvido no Congresso Nacional para esclarecer denúncias de que teria favorecido Pernambuco com verbas do Ministério da Integração Nacional, além de beneficiar parentes e o filho, deputado federal Fernando Filho, com cargos no ministério e liberação de recursos para emendas parlamentares, o ministro Fernando Bezerra volta a Pernambuco na próxima segunda-feira (16) para dar continuidade aos serviços da Transposição do Rio São Francisco.
A primeira parada acontece no município de Sertânia, onde FBC assina de ordem de serviço no valor de R$ 132,8 milhões para prosseguimento das obras do lote 12 do Projeto de Integração do Rio São Francisco. No mesmo dia o ministro passa pelo município de Custódia e assina ordem de serviço do lote 11. Os dois lotes fazem parte do Eixo Leste do projeto e vão beneficiar cerca de 4,5 milhões de pessoas de Pernambuco e Paraíba.
Segundo o Ministério da Integração Nacional, a expectativa é que os dois lotes gerem aproximadamente 1.100 novos empregos na região. Atualmente 450 pessoas trabalham no lote 11 e as empresas responsáveis pelos serviços vão contratar 150 operários para o lote 12 do empreendimento.
Fonte/Blog Alvinho Patriota