terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Último Boletim Médico:Sobrevivente de acidente na Bahia amputa perna no HR

f0db1bf945c5c337009c9863ce07bc35.jpg
O Hospital da Restauração (HR), no Derby, divulgou boletim informativo no final da manhã desta terça-feira (6) sobre os quatro dos 12 sobreviventes do acidente ocorrido na madrugada do último sábado (3), no interior da Bahia, no qual 34 pessoas morreram. Um deles terá que amputar a perna.
Ailson Pereira da Silva, 24, respira com a ajuda de aparelhos na Unidade de Tratamento Intesivo (UTI) e passará por um procedimento cirúrgico para amputação da coxa direita e tratamento da fratura da face. O último paciente a chegar ao HR, Jurandir Bezerra Cavalcanti, sofreu um TCE leve. Ele permanece estável e consciente.
Valdison Monteiro Santana, 20 anos, sofreu uma fratura na vértebra lombar, mas está consciente na manhã desta terça-feira (6). Damião da Silva Pereira, 24, sofreu um TCE (traumatismo crânio encefálico) e trauma na face com fratura de mandíbula. Em estado de saúde considerado grave, ele está sedado, mas já consegue respirar sem o auxílio de aparelhos.

Na noite dessa segunda-feira (5), além de Jurandir Bezerra, outro ferido foi transferido do município de Jequié, na Bahia, para a UTI do Hospital Alfa, em Boa viagem. João Valdemir Bezerra da Silva, sofreu um traumatismo no antebraço e está respirando com o auxílio de aparelhos.

TRANSPORTE - As transferências estão sendo realizadas por meio de duas aeronaves equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo sendo uma do Governo de Pernambuco e a outra da Bahia. Cada aeronave conta um médico e um enfermeiro. O percurso (Recife-Vitória-Jequié-Recife) tem um total de 1.995 km e dura, em média, duas horas. Cada voo custa um total de R$ 44.887,50.  As despesas são custeadas pelo Governo de Pernambuco.

Tags/Acidente/Buíque

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...