Os recentes processos movidos pela Prefeitura de Petrolina contra os blogs do “Jornal Folha do São Francisco” e do comunicador “Carlos Britto” revoltaram a imprensa da região e culminaram numa mobilização realizada nesta terça-feira (29) pelos jornalistas da região. Representantes de rádios, jornais, assessorias de imprensa, emissoras de TV e blogs, se reuniram no Círculo Militar, em Petrolina, para discutir os recentes episódios de tentativa de censura contra os meios de comunicação da região.
Os jornalistas acusam o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, de abuso de poder e tentar impedir o trabalho dos profissionais de imprensa da cidade. A classe ainda reclama da rapidez com que os processos são julgados na Justiça Especial de Petrolina, em detrimentos aos processos dos cidadãos. Após muito debate os jornalistas decidiram iniciar uma campanha nacional em repúdio e protesto contra a censura aos meios de comunicação.
A campanha terá participação efetiva de entidades como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), OAB e Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Pernambuco e Bahia.
Fonte/Alvinho Patriota