![]() |
(Foto: Divulgação / Assessoria) |
No fim da manhã desta quarta-feira (22) servidores públicos de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foram até a sede da prefeitura. De acordo com o Sindicato da categoria, a reivindicação é para que mesa de negociação seja retomada.
Eles alegam que o atual prefeito, Joaquim Neto, não recebeu representantes do sindicato. "Já foram enviados quatro ofícios a gestão pública solicitando a abertura da mesa de negociação e nenhuma resposta. Na próxima terça será realizado outra Assembleia para deliberar os próximos encaminhamentos", disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gravatá, Marcelo Brito.
Ainda de acordo com ele, na pauta estão calendário de pagamento, insalubridade para atividades de risco e defasagem salarial. "Estes itens serão debatidos paulatinamente, a gestão vai informar quais serão de curto, medio e longo prazo", diz.
A secretária de Comunicação de Gravatá, Eliane Macêdo, infomou que durante a reunião foi esclarecido aos servidores que a prefeitura, desde o início da gestão, vem trabalhando para atender as demandas emergenciais.
"A exemplo, podemos citar o funcionamento das escolas, normalização da coleta do lixo e retirada de entulhos que estavam em.praticamente todas as vias da cidade, além da retomada de alguns eventos para retomar o turismo e gerar empregos e renda. Inclusive foi realizado o recadastramento dos servidores", disse.
Ela lembrou ainda que foram investidos recursos em iluminação pública para melhorar a segurança. "Recuperadas as ambulâncias do Samu que estavam sem funcionar, o prefeito normalizou o contrato e a cidade ganhou uma nova com UTI Móvel, entre outras ações". A secretária não informou se o prefeito vai receber os servidores.
Fonte:G1