![]() |
Fotos: Hozana Araújo |
Apesar do reconhecimento da sociedade na grande necessidade de apoio, o grupo ainda trabalha sem o respaldo do poder publico, vivendo e sobrevivendo assim, das doações de pessoas de bom coração que tem o mesmo amor e repeito por esses animais.
Segundo a coordenadora do projeto, Lucineide, o Grupo abriga hoje 60 cães e também gatos que vivem em casas de pessoas que se dispuseram a ajudar na manutenção. Mesmo com a falta de recursos, o projeto tem tirado esses bichinhos das ruas, livrando-os dos maus tratos, da fome e doenças.
A Expectativa da equipe é de que o poder publico passe a ver o projeto com bons olhos e invista, não apenas com a manutenção de alimento, água, remédio etc, mas também um local específico para abrigá-los.
Algumas cidades, como Belo Jardim e Sertânia já compreenderam a importância e tem dado a sua parcela de cooperação nesse projetos.
Como em Arcoverde tudo depende do voluntariado, quem quiser ajudar é só procurar a equipe através de sua página no facebook "Amor Animal".
Da Redação: Hozana Araújo