PEDRA: VEÍCULO FURTADO/ENCONTRADO: O efetivo da ROCAM fazia patrulhamento, quando encontraram estacionada embaixo de uma árvore, uma moto Honda, placa KHZ 9813, cor preta, e com o motor ainda quente, e ao procurar o proprietário, foram informados por populares que o referido veiculo havia sido deixado ali por um homem de cor morena ,trajando calça jeans e camisa preta, que logo após entrou em um veículo Gol de cor vermelha. E quando faziam a revista na moto, visualizaram os suspeitos, Rosselio Rafael Melo Gomes, gesseiro, 30 anos, e José Cícero Siqueira Nunes, vulgo Bozó, 35 anos, lanterneiro, que vinham no referido Gol, que ao avistar o policiamento tentaram se evadir, porém foram interceptados por eles. Foi feita uma revista pessoal nos indivíduos e no carro, sendo encontrado em seu interior um capacete e os retrovisores da moto, e ao serem indagados sobre esses objetos se negaram a responder qualquer coisa. Diante da situação foram conduzidos para à DP local, onde foram qualificados e liberados. E segundo o Agente Civil de plantão, só hoje pela manhã foi que o proprietário da moto apareceu para registrar a queixa do furto do referido veículo, que vai ser instaurado um inquérito para apuração dos fatos.
SERTÂNIA: DISPARO ACIDENTAL/OMISSÃO DE CAUTELA: Tomamos conhecimento através de um funcionário do Hospital Regional desta cidade de Arcoverde, que naquela Unidade havia dado entrada um menino de 04 anos, em estado grave, vítima de um disparo de arma de fogo. O efetivo da GT ao chegar no local confirmou a veracidade do fato. Segundo o pai da criança, seu filho estava brincando no quarto quando encontrou a sua arma, uma PT cal. 40, e que acabou efetuando um disparo que atingiu a sua própria cabeça. A mesma foi socorrida para o Hospital do Agreste em Caruaru, tendo falecido durante o trajeto. O efetivo da GT de Sertânia foi até o endereço onde ocorreu o fato, e o avô paterno da vítima entregou a arma de fogo, uma PT cal. 40, nº SGS 95729, com 12 cartuchos, que segundo informações do pai da criança, pertence à corporação que ele faz parte, a Polícia Civil do Estado de Sergipe. A ocorrência foi registrada na DP desta cidade de Arcoverde, onde foi entregue a referida arma para serem tomadas as medidas cabíveis por parte do Delegado de plantão. O pai da vítima não se apresentou por haver acompanhado seu filho durante a tentativa de socorrê-lo.
ARCOVERDE: ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
O efetivo da GT foi acionado para ir até o estabelecimento comercial, Panificadora Vale Verde, onde segundo informações do proprietário, Vidal Elias de Carvalho Filho, 55 anos, comerciante, havia ocorrido um roubo a poucos instantes. Ao chegar no local, o mesmo informou que dois elementos armados entraram na padaria e anunciaram o assalto, levando uma pequena quantidade de dinheiro que se encontrava no caixa, e em seguida se evadiram. A ocorrência foi registrada na DP local mediante BO. Foram feitas diligências, porém sem êxito.
BUÍQUE: LESÃO CORPORAL
Fomos informados por um funcionário do Hospital Regional desta cidade de Arcoverde, que havia dado entrada nesta Unidade uma vítima, Jelcienio de Sousa Ferreira, vulgo Jelson 23 anos, oriunda da Zona Rural de Buíque, com uma lesão na mão direita, causada por um golpe de foice. O efetivo da GT foi até o local onde confirmaram a veracidade do fato, segundo a mesma, estava bebendo com o imputado, Alexandre, conhecido por Pica pau, em um bar, quando após um desentendimento, o elemento foi até sua residência e voltou armado com a foice, e o golpeou acertando sua mão. O efetivo da GT local foi até o endereço onde ocorreu o fato na tentativa de prender o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na DP mediante BO. Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
CUSTÓDIA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO: O efetivo da GT fazia patrulhamento quando foi informado que uma vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada no hospital. Ao chegar naquela unidade, a mesma apresentava um corte na testa e alguns arranhões pelo corpo, a qual relatou que estava trabalhando de moto taxi, quando próximo do Posto de Combustível Tamboril pegou um passageiro e o conduziu até uma rua próxima, e quando estava recebendo o pagamento da corrida, se aproximou um homem não reconhecido e efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele, sendo que um atingiu por cima do capacete e provavelmente os estilhaços do equipamento tenha provocado a lesão na sua testa, e possivelmente o projétil tenha ficado dentro da estrutura do capacete, o qual após o fato conseguiu fugir por dentro da caatinga . O referido objeto foi apreendido e entregue juntamente com o BO na DP local para realização de perícia. A vítima, Sebastião Roseno da Silva, 49 anos, agricultor, não sabe informar quem poderia ter disparado contra ele, ou o motivo de alguém tentar matá-lo. A ocorrência foi registrada na DP mediante BO para serem tomadas as medidas cabíveis.
FONTE: 3º BPM