quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Secretária de Saúde redobra prevenção as arboviroses


A Secretária de Saúde de Arcoverde, por meio do Centro de Vigilância em Saúde, tem reforçado o trabalho na prevenção das arboviroses desde o início de novembro. As arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika víruse febre chikungunya.
Apesar de não existir notificações registradas nas unidades de saúde, a recomendação é prevenir, afinal se aproxima Janeiro, um dos meses mais críticos para proliferação do mosquito, devido à combinação de sol e calor.
“Na verdade, as visitas com os agentes de saúde nunca pararam. Agora, dobramos o expediente e em caso de qualquer suspeita como pessoas com febres fortes ou até mesmo a identificação do aedes, realizamos o bloqueio, que consiste na borrifação com as bombas costais da área suspeita numa circunferência de 150 a 300 metros.”, explica o coordenador do Centrode Vigilância em Saúde, Isaac Alison.
A Secretária de Saúde lembra que precisa continuar com o apoio da população em não acumular água parada e pede a compreensão de todos mesmo com a necessidade de armazenagem do liquido devido a falta dele nas torneiras. Por isso, não esquecer de fechar bem os reservatórios e redobrar a atenção com pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, e até as tampas das garrafas, afinal para se reproduzir o mosquito não precisa de muita água.
Para quaisquer dúvidas ou mais informações entrar em contato com o CVS pelo telefone: 3822.2180.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcoverde-PE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...