ARCOVERDE: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
O efetivo da GT fazia patrulhamento, quando se deparou com Guilherme Augusto de Siqueira Lira, vulgo Guiga, 28 anos, em atitude suspeita, e ainda populares e funcionários das lojas vizinhas informaram que viram o mesmo portando uma arma de fogo. Diante da situação, o indivíduo tentou se evadir do bar onde estava bebendo desvencilhando-se da arma, e durante a ocorrência o mesmo tentou agredir um dos policiais, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo. A arma, uma pistola Marca Taurus, cal. 40, nº SHP 35385, pertencente a Polícia Civil de Alagoas, que ele havia pegado escondido de seu primo, que é Agente daquela Corporação, foi entregue na DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e encaminhado para o Presídio Advogado Brito Alves.
BUÍQUE: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O efetivo da GT foi solicitado para ir até o endereço, onde a solicitante, Sônia Maria Beserra da Silva, 46 anos, Amasiada, comerciante, Sônia Maria Beserra da Silva, 46 anos, Amasiada, comerciante, se queixava que seu companheiro, estava lhe ameaçando de morte. Chegando ao local, entraram em contato com a vítima e a mesma entregou uma faca peixeira que havia tomado do imputado, José Pedro Neto da Silva, 41 anos, Amasiado, Agricultor. O imputado foi detido e as partes foram conduzidas para á DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
PEDRA: HOMICÍDIO EM OCORRÊNCIA POLICIAL
O efetivo da GT fazia patrulhamento quando foi solicitado pelo Agente Civil de plantão, o qual teria identificado em via pública um foragido da Justiça, que haveria em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, sendo o mesmo foragido do Presídio de Itamaracá. O referido Agente incorporou na viatura da GT, e durante as diligencias localizaram o foragido, que se encontrava sentado em um ponto de lotação, e ao avistar os Policiais empreendeu fuga, sendo dada ordem para que o elemento parasse, porém não foram atendidos, sendo necessário disparo de arma de fogo de advertência para o alto, mesmo assim o imputado não obedeceu a ordem e continuou a fuga, e em um terreno baldio, o imputado correndo sacou uma arma de fogo (revolver cal. 38) e apontou em direção ao Agente da PC, momento em que o mesmo reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo contra o elemento, e o atingiu. O referido imputado, Eduardo Leite Neri, 29 anos, solteiro, pedreiro, foi socorrido ao Hospital local, mas durante o atendimento veio a óbito. A arma (revólver cal. 38, marca taurus, numeração raspada, com 05 munições, sendo 03 munições pinadas e 02 intactas) foi apreendida e apresentada na DP local. O corpo do imputado foi encaminhado para o IML de Caruaru. NIC 063413. A ocorrência foi registrada na DP mediante BO.
ARCOVERDE: PRISÃO POR MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO
O efetivo da equipe Malhas da Lei foi solicitado pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude para cumprir um Mandado de Busca e apreensão em desfavor do adolescente, o qual foi detido, sendo encontrado com ele um papelote de maconha. O mesmo foi conduzido a DP local e em seguida encaminhado a FUNASE.
TUPANATINGA: DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
O efetivo da GT foi informado que havia um elemento quebrando os bancos da praça. Ao chegar no local confirmaram a veracidade do fato, o mesmo quebrou em torno de 10 bancos de mármore. Após diligências o imputado, Jhonatan dos Santos Silva, vulgo Alemão, 25 anos foi encontrado, o qual se encontrava com visíveis sintomas de embriaguês alcóolica. Segundo ele, após uma discussão com outro elemento, na qual saiu com a mão ferida, o mesmo ficou nervoso e passsou a praticar tal vandalismo. O imputado foi conduzido para á DP desta cidade de Arcoverde, onde foi autuado em flagrante delito, sendo estipulada uma determinada fiança em dinheiro, o qual não pode pagar, diante da situação, foi conduzido para o Presídio Advogado Brito Alves.
“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227”
Fonte: 3ºBPM