Foto ilustrativa da internet
Ainda em período de pré-campanha, em menos de uma semana a pré-candidata, Neryanny Cavalcanti (PTB), e seu grupo partidário, sofreram quatro punições aplicadas pela Justiça por vários flagrantes de descumprimento à legislação eleitoral.
Na manhã desta sexta-feita (29), Dr. Cláudio Márcio Pereira de Lima, Juiz Eleitoral de Arcoverde, da 57ª Zona eleitoral, deferiu liminar “determinando a representada (Nerianny) que cesse imediatamente a divulgação da convenção via mini-trio ou assemelhado, sob pena de apreensão do veículo, nos termos do Art. 536 e parágrafos do CPC.”
O juiz ressaltou, ainda, uma jurisprudência na qual se destaca que “configura propaganda eleitoral extemporânea a divulgação de convenção partidária, por meio de carro de som, na qual se veicula mensagem à população em geral, que ultrapassa a finalidade de convocar os filiados para participar do evento.” Ou seja: a candidata cometeu um flagrante ilícito eleitoral.
Além de Nerianny Cavalcanti; seu marido, o deputado Zeca Cavalcanti (PTB); seu cunhado, deputado Júlio Cavalcanti (PTB); e um correligionário; sofreram 4 (quatro) punições da justiça em razão de diversos ilícitos eleitorais. Uma prova de que a Justiça Eleitoral de Arcoverde está atenta e não irá permitir desmandos que desrespeitem a Lei Eleitoral de nosso País.
Informações do Blog do Túllyo
Da Redação: Hozana Araújo