Para muitos uma surpresa, para outros, natural. O cenário político em Arcoverde já começa a mudar em 2016. Tratando-se de política, como dizia o saudoso Ulisses Guimarães: "Politica é nuvem", então quase tudo é possível.
As redes sociais e sites locais afirmam que a costura da prefeita Madalena Britto (PSB) e o deputado estadual, Eduíno Britto (PP), que até ontem (15), era tido como pré-candidato a prefeito, resultou em mais uma coligação para as eleições de 2016.
Durante a semana o assunto esteve em pauta na boca do povo, até então não passava de especulações, porém, segundo a matéria que já circula nos sites locais, o deputado estadual e ex-vereador fechou nesta sexta feira (15), essa aliança do seu grupo político com a prefeita Madalena Britto.
Como ambos são base de apoio do governo do Estado, essa costura, provavelmente, teve a ajuda do governador Paulo Câmara.
Vamos aguardar as próximas horas o pronunciamento do deputado Eduíno sobre sua desistência a pré-cadidato a prefeitura de Arcoverde.
Welington Araújo será mantido como pré-vice.
Quanto a prefeita Madalena Britto, pode-se afirmar que essa aliança foi de extrema importância para sua vitória nas urnas no próximo mês de outubro, quando Arcoverde saberá escolher bem a continuidade de uma administração séria, coerente e acima de tudo preocupada com o melhor para o município.
Da Redação: Hozana Araújo