Fotos: Juliano Cesar
O clima carnavalesco toma conta das ruas de Arcoverde, já dá pra ouvir as bandas, os blocos, os bois e maracatus no compasso dos ensaios para o mês de Momo.
Driblando a crise com competência e sabedoria, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, no último sábado (23), Cumprindo a tradição de uma década, abriu oficialmente o carnaval 2016.
O 10º Baile Municipal de Arcoverde foi marcado pela grande homenagem ao maestro Euclides Lopes, fundador da escola de Samba, Tamborins de Ouro.
A proposta do baile,que era a fantasia, foi cumprida a risca pelo o público em geral, a criatividade nas alegorias deu brilho e cores ao evento, dificultando a escolha da melhor fantasia da noite.
Maestro Forró, fundador da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, fez todo mundo cantar e pular ao som do frevo, coco de roda, antigas machinhas em uma mistura de musicas. A superprodução alegrou os foliões até o sol raiar.
A grande atração da noite, ex-Cheiro de Amor, Aline Rosa, sacudiu a plateia com muita axé music, trazendo grandes sucessos como: “Doce Obsessão”, “Pureza da Paixão”, “Canto ao Pescador”, “Vai sacudir”, “Vai Abalar”, “Auê”, entre outras.
Com o sucesso garantido de anos anteriores, o 10º Baile Municipal transcorreu com muita alegria, euforia e acima de tudo muita tranquilidade e segurança.
Estão de parabéns toda a equipe da secretária de Turismo e Eventos de Arcoverde pela realização desse mega-vento.
Segundo uma das foliãs, a vereadora Luíza Margarida, declarou a nossa reportagem, a importância da realização de mais um baile municipal, onde mesmo diante das dificuldades, a prefeita vem realizando o calendário de eventos e mantendo o nível desses eventos.
A opinião de todos foi unânime: o baile foi um sucesso total!
Fotos: Juliano Cesar
|