Cl Marcelino e Promotora Dra Ericka
Integrantes do Lions Clube Arcoverde foram recebidos no último dia 23 de julho/15, na sede do Ministério Público-Arcoverde, pela Promotora Dra. Ericka Garmes Pires Veras, para tratar de assuntos ligados à acessibilidade, visto que, o referido clube tem uma campanha permanente sobre esse tema que já vem sendo desenvolvida há quatro anos.
Na oportunidade recebemos elogios pela forma como vem sendo divulgada esta campanha através das palestras de sensibilização para população em vários locais, tais como: igrejas, empresas, escolas, entrevistas nas rádios, participação em seminários, etc., além das conquistas alcançadas desde o inicio da campanha (doações de cadeira de rodas, implantação do PE Conduz, construção pela prefeitura local de mais de 200 rampas de acesso, entre outras).
Nas palestras são exibidas as leis, imagens de desrespeito para com as pessoas com deficiências e apresentadas às necessidades que precisamos ter com urgência no nosso município, tais como: transporte público adaptado com itinerário passando próximo de hospitais, clínicas de fisioterapias, etc., acessibilidade nas lojas do comércio com acesso e vestiário com espaço para obesos e cadeirantes, hotéis com elevadores, quartos e banheiros adaptados, restaurantes, lanchonetes e similares com acesso, fiscalização dos estacionamentos destinados a pessoas com deficiência, entre outras que a lei de acessibilidade preconiza.
Como não poderia deixar de ser, o Ministério Público, na pessoa de Dra. Ericka, demonstrou interesse e compromisso em se engajar nesta luta em virtude da sua importância constitucional pelo respeito e cumprimento do “direito de ir e vir”.
Finalizando, ficou decidido que será marcada uma reunião envolvendo os vários órgãos públicos e privados do nosso município para tratar do assunto no cumprimento da lei.
Informações de Cl Marcelino