Foto: Hozana Araújo |
Na manhã desta terça-feira (09), a moradora do Povoado Serra das Varas, D. Gilda, declarou com muita emoção a alegria de todos em ter a Escola Arcelino de Britto restaurada, pois segundo ela, essa escola estava decretada a ser fechada por governos passados.
Na sua declaração D. Gilda disse que se não fosse o empenho da prefeita Madalena Britto, os filhos dela e de todos os moradores do local teriam que se deslocar para outra comunidade para poder estudar. “A prefeita nos deixou continuar com a escola em Serra das varas”, pontuou a agricultora.
A entrega da escola reformada para a comunidade foi feita pela prefeita Madalena Britto, o secretário de educação do município Kerly Lafaytte, que no seu discurso destacou que uma das primeiras unidades escolares visitada foi a Arcelino de Britto. Ele e a prefeita Madalena Britto sentiram a necessidade e a urgência em reformá-la. “As crianças que aqui estudavam estavam correndo perigo, pois o prédio encontrava-se com sérios riscos de desabamento. Conseguimos recursos para a reforma e hoje estamos aqui para entregar este equipamento”, frisou ele.
A bancada da prefeita também esteve presente, como as vereadoras Cleriane Medeiros, Luiza Margarida, Célia Cardoso, e os vereadores, Paulo Galindo, Everaldo Lira, Sargento Siqueira.
A prefeita usou da palavra e falou da sua alegria em estar entregando mais uma obra para a população arcoverdense. “Priorizamos a educação em nossa gestão e estamos cuidando das pessoas não só na área da educação, mas em todas as áreas”.
Madalena destacou também que não encontrou apenas a escola Arcelino de Britto com as instalações precárias, mas a escola Marieta de Britto, nas Caraíbas, que estava com os mesmos problemas. Ela informou que na próxima terça-feira, dia 16, vai inaugurar às 10h a reforma da Escola Municipal Marieta de Britto.
“Estamos com o sentimento de estar cumprindo o nosso dever e não vamos parar. Vamos continuar neste ritmo, trabalhando para quem precisa. As periferias em nosso governo tem prioridade, mas também não nos esquecemos do centro da cidade”.
A obra custou cerca de R$ 150 mil reais e foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Arcoverde. Todo o piso foi trocado, sistema elétrico, telhado, novos banheiros construídos, pintura nova e a reforma das salas de aula, de informática e a cozinha.
A Escola conta com duas salas de aula, uma sala de informática, uma cozinha, banheiros e área de lazer para as crianças. Toda essa estrutura para atender cerca de 40 alunos da rede municipal do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.
Com informações da Prefeitura Municipal de Arcoverde