sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Duas semanas após chacina, novos conselheiros tutelares já atuam em Poção

Reprodução: Folha de Pernambuco
Três novos profissionais começaram a trabalhar no Conselho Tutelar de Poção, no Agreste do Estado, nesta quarta-feira (19). Eles foram empossados na última sexta (13). O procedimento ocorreu quase duas semanas após a chacina que vitimou três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos na zona rural do município. Outros dois profissionais que foram afastados do serviço após as mortes ainda não retornaram à equipe.
A Polícia Civil continua investigando o caso, mas informações estão sendo resguardadas em sigilo. Os conselheiros José Daniel Monteiro, Lindenberg Vasconcelos e Carmem Lúcia da Silva estavam voltando de Arcoverde, no Sertão, ao lado de Ana Rita Venâncio, 62, e da neta dela, de dois anos, quando sofreram uma emboscada. Os três adultos foram baleados e morreram na hora.
A disputa familiar pela guarda da criança teria motivado o crime. O caso gerou comoção na cidade, onde todas as vítimas moravam. Desde o episódio, a menina está sob proteção do Governo do Estado. Quatro promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acompanham o caso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...