![]() |
Foto: Internet |
Foi preso na tarde da segunda-feira, (23), Roni Jairo da Silva Rolim, o qual é acusado de ter mando matar em março de 2009 o advogado Luiz Antônio Esteves de Brito, conhecido por Nenca Brito. As Polícias Militares deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Arcoverde,Após um intenso trabalho da equipe do Núcleo de Inteligência do 3ºBPM e do Grupo de Apoio Tático Itinerante-GATI.Roni Jairo da Silva Rolim estava foragido desde a data do crime e por duas vezes não compareceu à sessão de julgamento, motivo que gerou a expedição do mandado de prisão contra o mesmo. O bárbaro crime ocorreu em Arcoverde na porta do escritório do advogado, ocasião em que dois homens se passaram por clientes e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
Também já foram denunciadas as pessoas de Vlademir Alves, conhecido por “Vla” e Antônio Pedro Silva Filho, o “Colo”, ambos acusados de terem participação no assassinato. Juntamente com Roni Rolim todos estão sendo processados por homicídio duplamente qualificado.
Com o mandado de prisão em mãos os Policiais Militares do NIS-1 e do GATI/3ºBPM passaram a diligenciar no sentido de localizar e prender Roni Rolim, o que foi concretizado depois de vários dias de buscas no município de Ibimirim, local onde reside familiares do acusado. Feita a prisão, o acusado de ser o mandante do crime foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil em Arcoverde-PE para as providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar