![]() |
“Telefone de 3ºBPM para a população: 3821-8227” |
Arcoverde - PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
O PTrân. e a GT de Operações realizavam a Operação Sossego, quando flagraram o imputado de 33anos, na Av. José Bonifácio - São Cristovão, conduzindo o CHEVROLET Corsa, licença MOV-4200, com o som auto motivo em volume alto. Ainda foram extraídos multas de trânsito, devido avanço de sinal vermelho e excesso de passageiros nesse veículo. O veículo e condutor foram apresentados na delegacia local.
Arcoverde-DANO E AMEAÇA EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em atendimento ao serviço “190” a GT 19113 foi a Rua Corália de Siqueira - São Cristóvão, onde Ramon Cândido Melo Nascimento, 19anos, havia quebrado as janelas da casa de sua sogra e havia ameaçado-lhe de morte. Depois de rondas o acusado foi detido, momento em que resistiu à prisão e desacatou os policiais, também ameaçando-lhes de morte. Ainda na Delegacia, o imputado voltou a desacatar os policiais. Diante da autoridade, as vítimas(inclusive a companheira do acusado) desistiram de dar queixa contra o acusado. Sendo liberado pelo plantão.
Arcoverde-AMEAÇA/ DESACATO
Quando a GT 19113 fazia a apresentação dos envolvidos nesse crime de Violência Doméstica na delegacia local de Polícia, a companheira do acusado, Fabiana Fernanda da Silva Ramos, 23anos, ao presumir que o denunciado iria ser autuado, se apoderou do Boletim de Ocorrência da PMPE e rasgou-o além de ameaçar sua própria mãe. Como já estava no Plantão, a mulher ficou à disposição da Autoridade.
Arcoverde - USO DE MATERIAL EXPLOSIVO
Através de solicitação de populares, que informaram na Av. Antônio Japiassu, Centro, estaria ocorrendo problemas por conta de uso de material explosivo. A ROCAM e a Patrulha do Bairro se deslocaram até o local e segundo as vítimas, as mesmas estavam em suas respectivas residências, que fica do lado de uma obra, quando foram surpreendidos com um som de explosão e pedras que caíram sobre o telhado de suas casas vindo a danificá-los. Momento em que saíram de sua residência para verificar o que haveria ocorrido, quando o encarregado da obra informou que teria usado pólvora na explosão. Policiais Militares foram até a obra onde foi encontrado pólvora e estopim “pavio”. Foi perguntado se o encarregado da obra teria autorização para ter para uso de explosivo, o mesmo informou desconhecer, o qual foi encaminhado juntamente com o dono da obra a DP local onde foram autuados em flagrante delito.
Arcoverde-DANOS EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em verificação à denúncia pelo “190”, a Patrulha do Bairro foi à Rua Pedro Pedrosa, nº 58 - São Cristóvão, onde a vítima de 33anos confirmou que seu companheiro, Antônio Carlos de 32anos, embriagado, ao chegar em casa quebrou os móveis da casa e tentou atear fogo a um botijão
de gás, impedindo ela e filhos de saírem de casa. Os policiais detiveram o acusado e, junto com a vítima, apresentaram na delegacia local onde ficou aguardando decisão do delegado.
Arcoverde-DANO E AMEAÇA EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Resumo: Em atendimento a solicitação da vítima 01 feita ao Serviço “190”, a GT 19112 foi à Rua Pedro Pedrosa - São Cristóvão, onde, a imputada de idade não informada que mantém relação homoafetiva com a vítima de 37anos, havia quebrado a porta da casa da irmã de sua companheira, vez que está inconformada com o fim desse relacionamento. Verificou-se ainda que a imputada ameaçou essas duas pessoas. Com base na Lei Maria da Penha, as partes foram apresentadas na Delegacia local ficando à disposição da autoridade.
Fonte: 3ºBPM (Relatório digitado por Sargento EGITO)