![]() |
Fonte:3ºBPM |
ARCOVERDE - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
A GT do GATI foi acionada para verificar uma ocorrência de vias de fato com uso de arma branca na Rua Manoel Sinuca Mulatinho no Bairro São Geraldo. Chegando ao local, um dos envolvidos jogou uma faca no chão ao notar a presença da Polícia e o som da residência estava em alto volume, perturbando o sossego de populares. Os envolvidos, Marcelo de 30 anos, Maria de 24 anos, Maria de 38 anos, a faca e o som foram conduzidos a DP local onde receberam um TCO.
IBIMIRIM - DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL/DIREÇÃO DE VEICULO SEM CNH
A GT foi acionada para uma ocorrência de dano ao patrimônio na Avenida Castro Alves, chegando ao local foi informado pela vitima de 35 anos, que um homem de 40 anos havia amassado a porta de sua residência com chutes e que estava transitando com uma moto pela cidade. O imputado foi localizado nas proximidades do Pelotão conduzindo uma moto Honda NX Falcon laranja de placa MUR 6183 com sinais de embriagues e sem possuir CNH. Os envolvidos foram conduzidos a DP local, onde a vitima desistiu de representar contra o dano ao patrimônio, e por o imputado dirigir alcoolizado e não possuir CNH permaneceu na DP para as providências cabíveis.
ARCOVERDE - ATROPELAMENTO
Durante a realização de rondas nas proximidades da Real Car no São Cristovão, a GT se deparou com os Bombeiros socorrendo um homem que havia sido atropelado. Segundo populares a vitima estava com sinais de embriagues e ao tentar atravessar a via de forma repentina não tomou o devido cuidado sendo atingido pelo veiculo VW Saveiro branco de placa PGO 4061 não sendo possível o condutor desviar. A vitima foi socorrida para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo e a ocorrência encaminhada a DP local para as medidas cabíveis.
ARCOVERDE - VIOLAÇÃO DE PERÍMETRO DA PULSEIRA
Após denúncia do Centro de Monitoramento de detentos, a GT de Operações foi a Rua São Caetano onde o Sr. Erasmo havia violado o perímetro da pulseira. O envolvido foi localizado e conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves onde cumpria pena.
ITAÍBA - AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A GT foi solicitada por uma mulher queixando-se de ter sido agredida fisicamente pelo seu companheiro e sofrido ameaça. O imputado foi localizado em sua residência e conduzido até a DP local, onde a vítima manifestou o desejo de não representar criminalmente contra a pessoa do acusado. Ficando a cargo do agente de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.
IBIMIRIM - SUBTRAÇÃO DE INCAPAZ
Durante a realização de rondas a GT foi solicitada por uma menor de 17 anos, informando que seu companheiro de 22 anos, havia pego a filha sem autorização na casa da avó materna e levado para sua residência no Sítio Jatobá. A GT se deslocou para o Sítio, onde localizou o imputado ainda no caminho e ao ser dado ordem de parar o veiculo para ser abordado, o mesmo não atendeu, descendo do carro e adentrando no mato com a criança. Momentos depois o envolvido se arrependeu e mandou a criança sem nenhuma lesão ser entregue a mãe por sua sobrinha. O Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência registrada na DP local.
IBIMIRIM - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Durante a realização de rondas no Centro da cidade, a GT foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Santa Isabel. Chegando ao local, a vítima informou que seu irmão havia chegado à residência muito agitado, gritando e quebrando objetos de vidro. Os envolvidos foram conduzidos a DP local, onde a vitima se negou a representar criminalmente contra o irmão.
SERTÂNIA - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/DIREÇÃO PERIGOSA
A GT foi acionada através de ligações telefônicas, informando que no Centro de Sertânia havia um homem conduzindo uma moto vermelha de placa KIN 1262 em alta velocidade, fazendo manobras bruscas, andando por cima das calçadas e quase atropelou uma pessoa que acompanhava um cortejo fúnebre. Diante dos fatos, diligências foram efetuadas e o condutor localizado na Rua Amaro Lafayette onde foi constatado que o mesmo não possuía CNH. O envolvido e a moto foram conduzidos a DP local onde recebeu um TCO.
SERTÂNIA - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
A GT foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua 13 de maio no Centro de Sertânia. Chegando ao local, o imputado estava bebendo na calçada de sua residência com 02 amigos e o som em alto volume. O envolvido foi conduzido a DP local onde recebeu um TCO.
CUSTÓDIA - DIREÇÃO PERIGOSA/PERIGO DE DANO
Durante a realização de Blitz/bloqueio no Centro de Custódia, a Polígono 3º D verificou que um homem conduzia uma moto Honda CBX 250 vermelha de placa KHC 2225 de forma perigosa, colocando em risco a vida das pessoas que passavam pelo local. Ao ser abordado foi constatado que o mesmo era menor de idade, sendo conduzido junto com a moto a DP local para as medidas cabíveis.
VENTUROSA - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Durante a realização da Operação Risco Zero, a Polígono do Tará com o apoio da GT local foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego no Loteamento Bacurau 2. Chegando ao local foi verificado que um homem de 38 anos estava bebendo e perturbando nas proximidades da casa de uma mulher. Segundo a vítima, momentos antes o imputado havia seguido sua sobrinha, não sabendo informar o motivo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos a DP local onde ficaram a disposição da autoridade policial.
ARCOVERDE - DESOBEDIÊNCIA/DESACATO/RESISTÊNCIA
A GT de Operações juntamente com a GT 19114 foi acionada para o Hospital Regional onde havia dado entrado um homem com um corte no pé provocado por uma faca. Chegando ao local, a vítima informou que ao tentar separar uma briga entre um casal foi ferido por um dos envolvidos com uma facada na perna, momento em que um funcionário do Hospital informou que várias pessoas haviam socorrido a vitima e que duas delas saíram correndo ao perceber a chegada da Polícia. Diligências foram realizadas e os envolvidos foram localizados próximo ao Estádio Solto Maior, e quando perceberam a presença da GT de Operações um deles jogou uma faca em cima da calçada e tentaram evadir-se, no entanto foram detidos e a faca apreendida. Ao retornar ao hospital com o intuito de haver o reconhecimento pela vitima, Jacinta, 20 anos, ao perceber que os imputados, Eduardo, 21 anos, e José estavam algemados veio de encontro ao policiamento com tapas e pronunciando palavras de baixo calão. Quando os imputados perceberam o tumulto que seus familiares estavam causando reagiram tendo que ser feito o uso da força necessária para contê-los. Os envolvidos juntamente com a faca foram conduzidos a DP local onde receberam um TCO.
CUSTÓDIA - VIAS DE FATO
Durante a realização de rondas no Bairro Redenção, a GT foi informada que um homem estava sendo espancado. Chegando ao local, o homem de 42 anos foi encontrado caído no chão, desmaiado e convulsionando. Um dos envolvidos que é menor foi detido por populares e o outro de 19 anos caído na pista, fingindo estar desmaiado. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP local onde o menor responderá ato infracional e o maior um TCO.
ARCOVERDE - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A GT foi solicitada pela Central de Operações do Batalhão para atender uma ocorrência de violência doméstica no Loteamento Veraneio. Quando chegaram ao local se depararam com as vítimas, duas mulheres de 39 e 18 anos, assustadas e sendo amparadas por vizinhos. Elas informaram que o imputado, homem de 46 anos, constantemente faz ameaças caso fosse denunciado e que na noite anterior não as agrediu por intervenção de vizinhos. Foi realizado diligências, e o imputado localizado e conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. Ele também estava com um ferimento no antebraço esquerdo produzido após quebrar um basculante da sua residência.