quarta-feira, 20 de novembro de 2013

14:09 - Internauta denuncia Hospital Regional de Arcoverde no G1

Segundo leitor, vítimas foram socorridas para hospital, mas não havia médicos (Foto: Heldem Sandes/VC no G1)
                                  (Foto: Heldem Sandes/VC no G1)
Por meio do VC no G1, o internauta Eldem Sandes enviou uma denuncia de que não havia médicos neste domingo (17) no Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Segundo ele, após um acidente de carro no Bairro Cohab 2, quatro jovens com idades entre 15 e 19 anos precisaram de atendimento médico e foram encaminhados para o hospital, mas chegando lá teriam sido informados que não haveria profissionais trabalhando.
Segundo Sandes, que ajudou a socorrer as vítimas, os enfermeiros informaram que o hospital estava sem médico no domingo e que os feridos precisariam ser encaminhados para outras unidades de saúde. Ainda segundo o internauta, havia afixada na parede uma escala de médicos, informando que no dia deveriam estar de plantão dois profissionais, um clínico geral e um plantonista na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “O acidente foi às 14h30, chegamos no hospital e nada do médico. Não sei onde ele estava, nem o que fazia, só sei que atendendo não estava”, afirma.
Nota da redação: Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que neste domingo havia dois médicos na unidade, um pediatra e um cirurgião de plantão. A nota diz ainda que um obstetra e um clínico geral, que estavam escalados, faltaram e foram notificados pela secretaria e pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe). Sobre a falta de atendimento, a assessoria informou que não há como precisar o que aconteceu.
Fonte:G1

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...