terça-feira, 5 de novembro de 2013

1:19 - Chuva de granizo chama a atenção da população de Riacho das Almas

Segundo internauta, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos (Foto: Fagner dos Santos/VC no G1)
Foto: Fagner dos Santos - G1
Um fenômeno considerado inédito chamou a atenção dos quase 20 mil habitantes de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Uma chuva de granizo, com duração de aproximadamente 40 minutos, caiu sobre o município na noite desse domingo (3).

Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, foram registrados 63 milímetros de chuva apenas neste domingo. O número deste início do mês de novembro já é superior à média de chuva em todos os meses do ano, que ficou em 29,2 milímetros, informou a pasta.
Também segundo o órgão, a média de chuvas para todo este ano já foi superada em mais que o dobro. De com os registros do município a estimativa de chuvas de janeiro a dezembro era de 150 milímetros, e até agora, já choveu 355.
Nota da Redação do  G1: A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) não confirmou a chuva de granizo na cidade. De acordo com o meteorologista Fabiano Prestrelo, para que haja chuva de granizo é necessário que exista uma baixa temperatura e uma alta umidade. Ele disse também que esse não é um fenômeno comum na região, mas que a Agência vai investigar. A  Apac disponibiliza o e-mail: gmmc@apac.pe.gov.br para que a população possa enviar fotografias que ajudem a agência a analisar se realmente houve o fenômeno na cidade.
Fontes/G1/NE10

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...