Foto: Blog O Argonauta |
Suspeito de participar do assalto à agência dos Correios de Bom Conselho, o jovem de 21 anos, Sidraque Nonato de Almeida Neto. A investida, terminou na morte da professora Alexandra Machado Ferreira, de 33 anos, levada como refém por um dos assaltantes.
Foto: Agreste Mix |
O suspeito, morador da cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Caruaru, prestou depoimento. De lá, ele foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde deve ficar detido a disposição da Justiça.
Agora, as investigações continuam para tentar capturar outros suspeitos. A polícia também estida ainda se o disparo que matou a professora partir de um dos bandios ou dos próprios policiais, durante tiroteio. Os policiais militares que participaram da ação foram ouvidos e entragaram as armas para realização de perícia.
Caso - A professora Alexandra Machado foi morta na frente de uma criança de um ano de idade depois de ser feita refém por assaltantes. O crime aconteceu no dia dois de outubro, perto do meio-dia. Cumprindo uma rotina comum a qualquer mãe, chegava à escola onde a filha estuda para buscá-la e levá-la para almoçar. Antes mesmo que pudesse se encontrar com a menina, foi rendida por um bandido e terminou sendo vítima de um dos mais covardes crimes que já viram os moradores de Bom Conselho, a 287 km do Recife, em um dia de terror que parou a cidade.
Alexandra virou refém de um dos dois assaltantes que fugiam da polícia após invadir a agência local dos Correios. Obrigada a dirigir seu carro em direção à zona rural, foi assassinada a tiros durante o percurso e teve seu corpo abandonado ao lado de uma criança de um ano também feita refém. O menino, tomado dos braços de um transeunte para virar o escudo humano do bandido, foi encontrado em estado de choque dentro do veículo, mas já está de volta à sua família. As polícias Federal, Militar e Civil procuram os responsáveis pelo dia de terror na cidade de 45 mil habitantes, que parou em meio à perseguição policial e notícias, ora certas ora desencontradas, da localização dos criminosos.
Segundo o agente da Delegacia de Bom Conselho Bruno Almeida, o assalto aos Correios aconteceu por volta das 11h30, quando dois homens armados de pistolas renderam funcionários e levaram uma quantia de dinheiro não revelada. Após a investida, trocaram tiros com policiais militares chamados a atender a ocorrência. Um dos homens desapareceu em uma mata e o outro rendeu e matou Alexandra. Em seguida, apontou sua arma para um agricultor, tomou sua moto e continuou fugindo. A moto foi encontrada a cerca de um quilômetro.
Fonte: Diário de Pernambuco