terça-feira, 10 de setembro de 2013

OCORRÊNCIAS POLICIAIS



Ibimirim - Apreensão de Arma de Fogo: A GT do CECOP em busca de informações para elucidar o Homicídio do dia 08/09/2013 na cidade de Ibimirim, manteve contato com o envolvido Osni, irmão do imputado, o qual foi indagado se o mesmo saberia onde se encontrava a arma do crime, após consultar seu irmão e o advogado deste, decidiu informar o paradeiro das armas utilizadas na ocorrência e prontamente entregou as mesmas voluntariamente, sendo um revolver calibre 38, de marca Taurus, contendo duas munições deflagradas e três munições intactas, de propriedade do Osneilton, e um revolver calibre 38, de marca Taurus/Special, contendo quatro munições deflagradas e uma munição intacta, de propriedade da vitima (Bartolomeu). As Armas foram entregues na DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis.
Custodia - Porte ilegal de arma branca/Embriaguez: O imputado encontrava-se portando uma faca peixeira, no evento festivo em comemoração a independência na cidade de Custódia, sendo o mesmo abordado e detido. Durante a abordagem foi verificado que o imputado, homem de 34 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica. O imputado foi conduzido a DP local, juntamente com a arma branca, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.
Buíque - Servir bebida alcoólica a menor: Durante rondas realizadas na Operação Risco Zero, a GT recebeu denuncias que em uma construção encontrava-se pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e que menores estariam também bebendo. Ao chegarem, A GT constatou a veracidade do fato. Todos foram detidos e conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Tupanatinga - Acidente de trânsito sem vítima fatal: Esta GT foi solicitada pela Senhora Maria Lucivone, a qual informou ter acontecido um acidente de trânsito na estrada de Mata Verde sentindo Tupanatinga onde o seu marido, Paulo /condutor do veículo Fiat/Uno Mille de cor azul e placa KGF-7620, fazia o socorro de urgência da senhora Maria José quando o volante travou, vindo a virar o Fiat/UNO. A GT ao chegar ao local constatou a veracidade do fato, fazendo o socorro de urgência das vítimas ao hospital desta cidade. Os vitimados do acidente sofreram apenas escoriações leves e o veículo foi removido pelo proprietário.
Sertânia - Danos ao Patrimônio: A GT foi solicitada pelo um homem de 46 anos,o qual informou que quando se deslocava de Sertânia para o distrito de Albuquerque-né uma mulher de 32 anos, que é ex companheira do envolvido 01, recusou-se a ficar em sua residência, em Albuquerque Né retornando com o mesmo a Sertânia. Ao chegar à entrada do Sítio Santa Luzia pararam na reforma do asfalto, onde iniciaram uma discussão, foi quando a mulher quebrou o retrovisor interno e a parte central do som do veículo que era conduzido pelo envolvido 01. Ambos juntamente com o veículo foram conduzidos a DP local para as providências cabíveis.
Custodia - Embriaguez/Desordem/Desacato: Durante a realização da Operação Risco Zero a GT abordou um bar conhecido como “Bar da algaroba” e se depararam com o senhor Genival com fortes sinais de embriaguez e causando desordem discutindo com sua esposa. Ao ser indagado o mesmo tratou o policiamento de maneira desrespeitosa, desacatando o efetivo. O imputado foi encaminhamos a DP local para providências cabíveis.
Arcoverde - Porte Ilegal de Arma de Fogo: Através de denuncias anônimas realizadas pelo telefone 190, que Marcos, que estava trabalhando em uma construção na GERES, estaria portando uma arma de fogo dentro de uma mochila. A GT ao chegar até o local constatou que Marcos esboçou uma atitude suspeita, foi realizado abordagens onde foi encontrado um revolver de marca Taurus/Special de calibre 38, numeração raspada, e com 05 (cinco) munições intactas calibre 38 e marca CBC. O imputado juntamente com a arma de fogo foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Sertânia - Perturbação do Sossego: Durante realização da Operação Sossego, populares informaram a GT que O senhor José, 52 anos, encontrava-se embriagado e perturbando o sossego em via pública. A GT foi até o local e constatou a veracidade do fato. O imputado foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Tupanatinga - Posse Ilegal de Arma de fogo: Durante a operação risco zero na zona rural do município de Tupanatinga, a GT Itinerante recebeu denuncias de populares, que informaram que José havia efetuado um disparo no Bar de Paulo, Sítio Barra Grande. A GT conseguiu localizar a residência de José, quando o mesmo avistou os policiais, tomou destino ignorado para dentro da mata, foram realizadas diligências, mas até o momento o imputado não foi localizado. Familiares do imputado entregaram um revolver de marca Taurus e calibre 38 e uma espingarda Soca-soca pertencentes ao imputado. As armas foram entregues na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Custódia - Danos materiais-Ato Infracional: Nesta data, por volta das 20h a GT de Custódia foi acionada pela permanência do Pelotão para verificar uma queixa de que na Rua do Campo em Custódia teria menores de idade jogando pedras e pedaços de madeira no telhado de uma mulher de 18 anos. Ao chegarem até o local constataram a veracidade do fato, onde os três menores ao perceberem a presença da polícia tentaram evadir-se do local, no entanto, foram localizados e detidos, onde foi localizado o responsável por cada um deles e todos foram conduzidos para DP local para providência Cabível.
Venturosa - Disparo de Arma de Fogo: Nesta data, por volta das 23h50, o pelotão de Venturosa recebeu uma ligação do proprietário da Fazenda Cachoeira, na pessoa do senhor Fernando, informando que o morador da sua Fazenda havia ligado e informado que elementos não identificados tinham efetuado três disparos de arma de fogo na porta da residência da Fazenda. E solicitou que a GT o acompanha até o local. Momento em que a GT foi com o proprietário até o local e constaram três disparos na porta da cozinha e ao questionarem com o morador, o mesmo disse que não viu e nem sabe quem foi, pois, apenas escutou os disparos e não saiu para ver nada. Foi perguntado se o morador/proprietário tinha inimizade e respondeu que não. Foi feito diligência nas proximidades do local e nada fora encontrado e ninguém soube dar mais informações. A ocorrência foi repassada mediante BO para DP local, para que seja tomada a medida cabível.
Fonte:3ºBPM - Arcoverde-PE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...