sábado, 20 de abril de 2013

Mulher é presa com 60 cápsulas de cocaína no estômago




Ana Carolina disse que aceitou ingerir a droga por estar passando por dificuldades financeiras e para estudar uma outra língua. Foto: PF/ Divulgação

Ana Carolina disse que aceitou ingerir a droga por estar passando por dificuldades financeiras e para estudar uma outra língua. Foto: PF/ Divulgação
Policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, por volta das 22h de sexta-feira (19), uma mulher com com 60 cápsulas de cocaína no estômago. A cabeleireira paraense Ana Carolia Baía da Silva, de 23 anos, foi detida durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

Os agentes desconfiaram da suspeita, que se mostrava nervosa, impaciente e reclamando de fortes dores no estômago. Ao ser submetida a uma entrevista, ela se contradisse em algumas das respostas. Primeiro, alegou que iria se encontrar com uma amiga em Barcelona, na Espanha, mas não tinha carta-convite e nem reserva de hotel. Depois, alegou que iria fazer um curso de inglês na Irlanda, mas também não soube dizer onde se hospedaria nesse outro país.

Submetida ao aparelho “Body-Scan”, o exame detectou a presença de várias cápsulas de cocaína em seu estômago. Após a descoberta da droga, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para o Hospital da Restauração (HR), onde foram feitos os procedimentos de retirada das cápsulas de cocaína, correspondes a aproximadamente 700 gramas da droga.

Em conversa com os agentes, após a prisão, Ana Carolina informou que ingeriu as cápsulas no Suriname, após ter sido aliciada por uma pessoa em Belém, cuja identidade não foi revelada. Em troca, teria estadia e alimentção fora do país e um curso de inglês. Ela disse ainda que resolveu aceitar a proposta por estar passando por situação financeira difícil e na esperança de aprender uma outra língua.

Após receber alta médica, a presa será autuada por tráfico internacional de entorpecentes e, caso seja condenada, poderá pegar penas que somadas ultrapassam 20 anos de reclusão. Além da droga, também foram apreendidos passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, um aparelho celular e vários documentos.

Após as praxes processuais, ela seria encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Esta é a primeira apreensão de drogas feita pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Recife neste ano.
 
Fonte/DP

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...