quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acusado de matar o advogado Nenca Brito em 2009 é preso em São Paulo


Foi preso na manhã da terça-feira (16), em São Paulo, Antônio Pedro da Silva de 31 anos. A prisão de Pedro foi efetuada pela Polícia Civil de São Paulo.
Ele é acusado de matar, em 2009, o advogado e vice-presidente do PSB de Arcoverde, no Sertão, Luiz Antônio Esteves de Brito (FOTO).
O crime ocorreu no escritório do advogado, em Arcoverde, quando dois homens se passaram por clientes e efetuaram vários disparos contra a vítima. De acordo com investigações o crime teria sido encomendado por um cliente do advogado que tinha uma dívida com ele.
Antônio Pedro foi preso trabalhando. Ele era vendedor em uma concessionária de veículos na capital paulista. O outro participante do crime já está preso.

O CRIME
O crime aconteceu no dia 03 de março de 2009 na escada que dava acesso ao escritório da vítima. Enquanto o advogado descia em direção à rua, Wlademir Alves Brito, conhecido como “Vla”, que se passou por cliente, rapidamente saiu do escritório, passou a tocaiar a vítima e logo depois efetuou quatro disparos com um revólver em direção ao advogado. Luiz Antônio ainda tentou fugir, mas as balas o atingiram mortalmente nas costas. O outro acusado Antônio Pedro “Colo” participou do crime intermediando a negociação entre o mandante e o executor, além de ter conduzido este até o local do crime e de ter facilitado a sua fuga.
O inquérito policial concluiu que Roni Jairo – que havia sido candidato à prefeitura de Ibimirim – mandou matar o advogado, de quem era cliente, por dever dinheiro a ele e por estar insatisfeito quanto a sua atuação num processo que o envolvia. Com a denúncia, o MPPE também pediu a prisão preventiva dos acusados, já decretada pela Justiça. Os acusados estão sendo processados criminalmente por homicídio duplamente qualificado.
“Roni havia sido condenado a pagamento de multa pela Justiça Eleitoral e Luiz Antônio não recorreu, o que o desagradou”, explica a promotora Tathiana Barros Gomes.
“Nenca Brito”, como era chamado o advogado criminalista de 46 anos, era vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Arcoverde, com uma atuação intensa no município e envolvimento em lutas pela cidadania.

Com informações do Portal Dárcio Rabelo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...