quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lions Clube de Arcoverde leva palestra sobre acessibilidade para 10ª Semana de Integração da Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP

   O Major arcoverdense Marcelino Carvalho, e mais Yoko Farias do PEconduz e José Iremar do INCLUI PE e técnico social na Prefeitura de Recife proferiram palestra sobre acessibilidade e participaram de uma mesa de debates com professores da UNICAP e UFPE e alunos dos cursos de fisioterapia, serviço social, engenharia e arquitetura da UNICAP.
O tema abordado foi "Acessibilidade: respeite esse direito". Os alunos aproveitaram o momento tirando diversas dúvidas sobre as leis de acessibilidade e indagaram os principais problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência.
Major Marcelino, em sua apresentação,chamou à atenção dos futuros profissionais das diversas áreasali presentes, a respeito das leis de acessibilidade, como também, as diferentes situações enfrentadas pelas pessoas com deficiência no dia a dia quenão são percebidas pela sociedade. Concluiu dizendo que as pessoas com deficiência não precisam de caridade humana, precisam de respeito aos seus direitos.Yoko Farias, apresentou o programa do Governo do Estado, o PE Conduz, que disponibiliza veículos adaptados para o transporte das pessoas com deficiênciade suas casas até o local da fisioterapia.Jose Iremar, disse que em muitos casos, a pessoa deixa de ter deficiência no momento em que a sociedade proporciona condições adequadas a ela.
A mentora desse grande encontro foi a Mestra em fisioterapia e professora da UNICAP, Francisca Mota, a qual testemunhou que acessibilidade, antes de qualquer lei, é sinônimo de respeito ao próximo.
Fonte/Major Marcelino 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...