segunda-feira, 23 de julho de 2012

EDUCAÇÃO:

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM BRAILE
A partir desta segunda-feira (23), começam as inscrições para cursos de braile e soroban, instrumentos para aquisição e domínio no processo de leitura e escrita de matemática para estudantes cegos, oferecido pela Gerência de Educação Especial (GEE), vinculada à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel). As aulas são destinadas para professores da rede municipal de ensino do Recife.

 Os especialistas em braile responsáveis pela capacitação são Maria da Conceição Nunes Batista e Juvi Barbosa Passos. Serão abertas duas turmas com 60 participantes cada. Nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, e às terças e quintas-feiras, no mesmo horário. O curso acontece no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena. As aulas têm início no dia 6 de agosto.

 Familiares dos estudantes também poderão participar das classes, mas precisam comparecer à GEE, na Rua Frei Matias Tevis, na Ilha do Leite, e fazer a inscrição. O horário de atendimento no local é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

PRAZO PARA MATRÍCULA DA SEGUNDA CHAMADA DO PROUNI  VAI ATÉ DIA 26  SEXTA-FEIRA

Os candidatos já podem verificar se foram selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Eles terão até a próxima sexta-feira, dia 26, para apresentar a documentação e efetuar matrícula na instituição em que receberam a bolsa. O resultado pode ser consultado no portal do ProUni, na central de atendimento do Ministério da Educação (pelo telefone 0800 616161) e pelas instituições participantes do programa.

Os candidatos não selecionados ainda poderão solicitar inclusão em uma lista de espera. O período para manifestação de interesse na lista será entre os dias 2 e 4 de agosto. A partir de 7 de agosto poderão ocorrer novas convocações.

Na segunda edição deste ano, o ProUni registrou 456.973 candidatos e 874.273 inscrições. Cada estudante pode optar por até dois cursos. Foram ofertadas 52.487 bolsas integrais aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). Já os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa puderam concorrer a 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade).

Postado por Hozana Araújo
Fonte/DP

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...