terça-feira, 20 de setembro de 2011

Composição de Flávio Leandro é desclassificada pela Escola Unidos da Tijuca

 
Samba enredo escrito pelo cantor bodocoense, Flávio Leandro, para a escola de samba Unidos da Tijuca, que prestará homenagem a Luiz Gonzaga no Carnaval de 2012, foi desclassificado na segunda etapa seletiva realizada nesse fim de semana na cidade de Recife. Seria a consagração do Sertão pernambucano, ver o Rei do Baião sendo homenageado numa das maiores festas do mundo, ao som de uma música escrita por outro grande talento sertanejo, mas isso não será possível.
A segunda semifinal do concurso para seleção de um samba enredo escrito por compositor de Pernambuco para a Unidos da Tijuca ocorreu sábado (17) na quadra da escola Gigantes do Samba. Foram apresentados mais de 12 sambas, entre eles o Flávio Leandro, porém a escola de samba carioca selecionou apenas duas composições e deixou de fora a música do forrozeiro de Bodocó. Os sambas selecionados irão disputar na grande final de Pernambuco no dia 1° de outubro e o vencedor irá duelar no dia 15 de novembro com os sambas escritos por cariocas.

Com enredo batizado de ‘O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do Sertão’, a atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro entrará para a história como a primeira escola de samba que presta homenagem para um pernambucano. A escola ganhou uma grande torcida em todo Sertão de Pernambuco ao resolver contar um pouco da história do Rei do Baião no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Fonte/Blog do Alvinho Patriota

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...