segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Especialista ressalta a importância da segurança na cirurgia plástica

Foto: RF Comunicação

Muita gente pensa em fazer uma cirurgia plástica para aumentar os seios, corrigir um defeito no rosto ou mudar alguma outra parte do corpo. Entretanto, antes de uma cirurgia é necessário uma investigação minuciosa e  cuidadosa, que incluem testes diagnósticos, diz o cirurgião plástico, Raphael Sampaio.

De acordo com o médico, parte desta investigação inclui a história médica do paciente como doenças e cirurgias anteriores, existência de algum tipo de alergia ou algum tipo de reação às anestesias, medicações de uso regular, vitaminas, suplementos de ervas, álcool, tabagismo e outras drogas, além de anticoncepcionais orais.

Segundo Sampaio,  todo e qualquer procedimento médico exige responsabilidade e seriedade para que tenha sucesso, e complementa dizendo que podem surgir complicações que fogem ao controle do cirurgião e do paciente. Entretanto, o respeito aos limites do corpo, o bom senso e o zelo podem minimizar as chances de resultados negativos.

“A melhor forma de diminuir os riscos de complicações é realizar o procedimento num hospital com estrutura de UTI, com um cirurgião plástico de confiança e seguir todas as suas recomendações no pré e no pós operatório”, disse Raphael Sampaio.

Informações:
Imagem inline 1

Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro nas praias

Fotos: Divulgação (DETRAN

     No último final de semana, as Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, abordaram 829 veículos em blitzes nas praias do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá e Maria Rainha. Juntas, as Operações autuaram 223 condutores por não usar o cinto de segurança, falar ao celular durante a condução do veículo, dirigir sob o efeito de álcool e falta de equipamento de segurança obrigatório, desses, 11 tiveram o veículo removido para o depósito do Órgão, 37 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, recolhida por recusa ou constatação de alcoolemia.
O objetivo principal da Operação Rota de Fuga é coibir a realização de manobras perigosas por carros e motocicletas tanto nas vias como nas calçadas, colocando em risco a segurança no trânsito, em particular dos pedestres. Além disso, a Operação rompe com o modelo tradicional de blitz estática e mobiliza as equipes, estrategicamente, a fim de impedir a evasão dos infratores. Já a Operação Trânsito Seguro tem como alvo infrações do cotidiano, a exemplo de deixar de usar o cinto de segurança e dirigir falando ao celular, realizando a fiscalização comum nas ruas e avenidas e garantindo o cumprimento das leis, além de garantir a fluidez no trânsito.
De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, os agentes de trânsito estão nas ruas por determinação do Governador Paulo Câmara, para garantir aos cidadãos mais tranquilidade nesses dias de descanso. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutores prudência na hora de dirigir, além de não ingerir bebida alcoólica.

Informações: Jô Lima - DRT/PE 1443
Assessora de Imprensa
e Publicidade Institucional 
3184 8013 / 8015 / 801681 99488 2097 / 98494 1258 / 99488 2908
 

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bandidos invadem a cidade de Sertânia e explodem caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal

Fotos: Enviadas por internautas (WhatsApp)

Madrugada de terror na cidade de Sertânia-PE 
com a invasão de bandidos que deixaram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal completamente destruídos. Os moradores acordaram com barulhos de tiros e explosões que ocorreram simultaneamente por volta das 2:30 dessa madrugada de quinta-feira  (23). O Terror durou cerca de meia hora. 
Ainda não se sabe detalhes do roubo. Apesar das rajadas de tiros, aparentemente não houve vítimas nem reféns. A Polícia ja se encontra no local, porém os bandidos tomaram destino ignorado. 

Da Redação: HozanaAraújo 

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Homem ateia fogo na casa da ex-mulher após briga do casal


Na tarde deste domingo foi vítima de tentativa de feminicídio JUCINEIDE SILVA BARBOSA BRITO, de 29 anos, residente rua Gregório Feitosa. Segundo a vítima, ela está separada do seu ex-companheiro, o acusado JOSÉ ALISSON, 30 anos, residente av Presidente Vargas.
Segundo policiais militares, a vítima contou que o acusado foi em sua residência e ali discutiu com a mesma e saiu, voltando minutos depois, arrombando a porta e de posse de combustível espalhou em pontos da casa e também jogou na vítima e em seguida ateou fogo.
A vítima foi socorrida para o hospital de Sertânia com queimaduras de segundo grau pelo corpo e após receber os primeiros socorros, devido aos graves ferimentos foi encaminhada para a cidade do Recife.
O acusado, após o fato se evadiu, tomando destino ignorado. Policiais militares estão em diligência para tentar prendê-lo.

Fonte: tribuna do moxotó

Homem é morto a tiros na tarde desta segunda-feira (30) em Arcoverde


Em Arcoverde , no início de tarde desta segunda-feira (30) na  PE 270, saída para Buíque, por volta das 14:30  um homem de aproximadamente 30 anos de idade que residia na rua Santa Maria , próximo ao loteamento Brasília, em Buíque foi morto a tiros enquanto aguardava uma lotação.

Segundo informações de testemunhas, os tiros foram efetuados por dois indivíduos desconhecidos que estavam numa moto preta.

A vitima conhecida por  Jean  já havia sido preso  sobre acusação de ter praticado um homicídio, e em dias atrás já tinha sofrido dois atentados, inclusive uma pedrada na cabeça. 

Fonte: Giro Social

Cantor de arrocha morre em acidente na estrada de Buíque


Por volta das 19:30 deste domingo (29), o cantor de arrocha conhecido por França do Arrocha entrou em óbito após uma colisão frontal do carro em que se encontrava.O acidente ocorreu na estrada de Buíque. 
Segundo informações do voluntário Jeneildo fo GSVA, as outras vítimas foram socorridas por uma ambulância de Buíque, entre elas um menino e a ex-esposa de França.  

Fonte: Grupo de Socorristas voluntários de Arcoverde  (GSVA)

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Movimento Cristão em Ação realizou debate com o tema "O Cristão e a Crise na Política "

Fotos: Pastor Valdênio Ramos 

Na noite de segunda feira,  (23) o Movimento Cristão em Ação (MCA), realizou uma reunião no auditório do Colégio Americano Batista,  para discutir a atuação das igrejas evangélicas na política atual.
O presidente do movimento, o ex-deputado e pastor  Israel Guerra, juntamente com o prefeito de Olinda, professor Lupércio, e o chefe de comunicação social da Polícia Federal, Dr. Giovani Santoro, foram os palestrantes oficias do debate. 
O tema central tratou da atuação das igrejas evangélicas em meio a crise política. 
O público teve a chance de interagir com os debatedores falando de assuntos relevantes e de sugerir projetos de leis que venham beneficiar a sociedade como todo.
A reunião foi comandada pelo presidente da Convenção Batista de Pernambuco, Diácono Lincon Araújo. 
O auditório ficou pequeno para grande público presente. Além de pastores e lideranças eclesiásticas, ainda marcaram presenças vários profissionais liberais.
A convite do presidente do MCA, o TV Blog Impacto Gospel fez a cobertura jornalística.  
Confira as entrevistas:

                  Entrevista com Dr Israel Guerra

                   Entrevista com Dr Giovani Santoro

    Entrevista com prefeito de Olinda,  professor Lupércio 

Da Redação: Pastora Hozana Araújo 
Filmagens: Pastor Valdênio  

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores do Recife realizou sessão solene de Outubro Rosa 2017

       Foto: Pastor Valdênio Ramos 

Na manhã desta segunda feira (23), a Câmara de Vereadores do Recife foi palco de mais uma solenidade especial do Outubro Rosa. O requerimento foi solicitado  pela vereadora Aline Mariano  (PMDB), que teve a honra de receber convidadas especiais para receberem homenagens referente ao projeto “Guerreiras do Calendário”, que nasceu com a proposta de mostrar para a sociedade que o câncer é uma doença que tem cura. 
O calendário traz dez mulheres que já venceram a batalha contra a doença ou que estão superando-a, e que se uniram para mais uma vez dar vida e cor ao projeto. Por entender a importância de se falar também da prevenção para os homens, o projeto abre espaço para o público masculino, que representa 1% dos casos, segundo o instituto, e traz dois homens que completam a estampa do calendário 2018.  
O projeto está em sua quinta edição e conta com parcerias do Rotary Distrito 4.500, da Italobianchi Comunicação e do Estúdio Fotográfico Kaká Morais. A temática aborda o tema “Prazer em Viver”, o que estimulou as mulheres e os homens do projeto a falar sobre o que lhes fazem bem.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que sejam diagnosticados 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil em 2016/2017, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. No Nordeste, ele atinge 38,74 mulheres para cada 100 mil.
A doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor, apresenta vários tipos. Alguns têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Ele responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%.
Em seu discurso a vereadora Aline Mariano ainda destacou:
"Aqui, faço uma justa homenagem a essas e esses guerreiros, que são exemplos de superação. Para além disso, estão mostrando como é possível realizar uma campanha tão nobre, sem esperar apenas pelas iniciativas do poder público.
São pessoas que conseguiram, através de seus depoimentos, sensibilizar todos que estão abraçando a campanha. São referências para outras mulheres e homens que escondem o problema ou que se deprimem, ao invés de encarar, cuidar e buscar uma melhor qualidade de vida para frente.
Quero parabenizar todos vocês, guerreiros e guerreiras, e dizer que esta Casa Legislativa abre as portas para a campanha e para a luta no enfrentamento ao câncer de mama.
“O câncer não é o fim do túnel. Há uma luz enorme adiante e, talvez, com uma vida com mais qualidade”. Verônica
Parabéns! Vocês são motivo de orgulho e admiração."
A equipe dos Blogs Impacto Gospel e Arcoverde Repórter fez a cobertura do evento com exclusividade. 
Confira as entrevistas:
                       Vereadora Aline Mariano


                       Delegada Verônica Azevedo

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Aline Mariano 

Da Redação: Pastora Hozana Araújo

Filmagens e fotos: Pastor Valdênio Ramos  

sexta-feira, 12 de maio de 2017

MOTORISTA DE UBER TEM CARRO ROUBADO E CRIMINOSOS SÃO PRESOS EM ARCOVERDE


Agentes do Setor de Investigações da Delegacia de Arcoverde, prenderam na manhã desta sexta-feira (12), quatro pessoas, acusadas de roubo de veículo.

Os agentes receberam informações de que o grupo havia subtraído um veículo na cidade do Recife, nesta madrugada e estavam em Arcoverde para fazer a entrega ao receptador que seria da cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.  Os civis passaram então a diligenciar em busca de localizar os imputados, logrando êxito ao localizar o veículo  VW Voyage, de placas PFY 4206, estacionado na Avenida José Bonifácio, no bairro São Cristóvão, onde o grupo foi abordado e devidamente preso.

De acordo com a Polícia Civil na ação ficou comprovado que os assaltantes tomaram o veículo após contratar uma corrida pelo aplicativo Uber, tendo atraído a vítima para uma corrida da Vila Tamandaré, na capital pernambucana, até a cidade de Moreno. O motorista teve dinheiro e outros pertences roubados e foi deixado em um canavial.

Foram presos Wagner Ferreira Rodrigues, 26 anos, Carlos André  Monteiro dos Santos, 27 anos, Elivelton Oliveira da Silva, 20 anos e Laís Andreza Félix, de 23 anos. Com o grupo os investigadores apreenderam além do automóvel, R$ 546,00 em espécie,  aparelhos celulares,  um simulacro de pistola,  aparelhos de som, dentre outros objetos.


O grupo foi autuado pelo delegado Gustavo Ramos da Silva, plantonista na Unidade Policial de Arcoverde e será apresentado perante o Polo de Audiências de Custódia de Arcoverde.

Polícia Civil de PE - Dinter 2 - 19° DESEC - Del. Polícia da 156° Circunscrição - ARCOVERDE
Da Redação: Daniel Palhano

ASSALTO A JOALHERIA EM ARCOVERDE


Uma joalheria foi alvo de assaltantes na manhã desta quinta-feira(11). Segundo um site da cidade, o loja Regallos Joalheria, localizada no Centro da cidade, foi assaltada por três elementos.

Dois dos bandidos chegaram ao local anunciando o assalto, e outro ficou pro lado de fora, na calçada. De acordo com a PM, os elementos fugiram em um veículo Gol de cor branca. Foram roubados em torno de 20 relógios, 01 notebook, anéis, brincos e correntes.

A 3° BPM foi acionada na tentativa de encontrar os meliantes. Câmeras de segurança da loja filmaram dois dos bandidos. Quem tiver alguma informação pode contatar a PM através dos telefones (087) 3821-8233 / 3821-8277 / 9 9978-2567 (Central).

Após o assalto, foi registrado um B.O. na Delegacia da Polícia Civil de Arcoverde, que investigará o caso.

Fonte: darciorabelo/Imagem/Divulgação
Da Redação: Daniel Palhano




PREFEITURA RETOMA CONSTRUÇÃO DO PARQUE LINEAR


A construção da primeira etapa do Parque Linear Portal do Sertão foi retomada desde o mês de janeiro. A obra esteve paralisada por causa da construtora contratada que desistiu, alegando questões financeiras. É mais uma obra estruturadora da Prefeitura de Arcoverde, dentro do seu programa ambiental para área urbana.

A obra que está sendo implantada em parte da antiga área de domínio da via férrea, foi dividida em três etapas: A primeira está em execução com investimento da ordem de R$ 702.157,73, em parceria com o Governo Federal. Para a segunda etapa já estão alocados recursos da ordem de R$ 2.800.000,00 junto ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, do Governo de Pernambuco.

A construção do Parque Portal do Sertão é um instrumento de planejamento e gestão de uma área antes abandonada, que busca conciliar os aspectos urbanos e ambientais com a realidade existente. O objetivo é agregar a população para que possa se envolver mais nas atividades de lazer e cultura.

Foto: Imagem ilustrativa
Fonte: Prefeitura Municiapl de Arcoverde/ Divulgação
Da Redação: Daniel Palhano

SAI O RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA AMIGO DE VALOR



A Prefeitura de Arcoverde publicou no seu site o resultado final da Seleção Simplificada Amigo de Valor, para contratação durante sete meses de profissionais na área de Assistência Social, Psicologia, Pedagogia e Educação Social, para o desenvolvimento de programas temporários dos Governos Federal, Estadual e Municipal, para a Secretaria de Assistência Social.


Os selecionados vão trabalhar 30 horas semanais e o expediente vai ser de quarta-feira ao domingo. Para acessar o resultado final com todos os nomes dos selecionados acesse o link: http://arcoverde.pe.gov.br/pag/edital-selecao-simplificada-amigo-de-valor .

Arte: Robson Lima
Fonte: Prefeitura Municipal de Arcoverde/Divulgação
Da Redação: Daniel Palhano

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARCOVERDE PARTICIPAM DO COMBATE AO AEDES AEGYPTI ( MOSQUITO QUE TRANSMITE A DENGUE )



A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando em 22 escolas municipais a Semana de Saúde na Escola 2017, com o tema Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti. A prefeita Madalena Britto defende “a eficiência do poder de conscientização envolvendo os alunos das escolas e os profissionais da saúde no combate ao mosquito”.

A mobilização, que termina nesta sexta-feira, dia 12, tem por objetivo orientar os estudantes das escolas públicas sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, palestras sobre o ciclo do Aedes Aegypti e sobre os sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya.

Na terça-feira, dia 09, as equipes das Unidades Básicas de Saúde da Família - USBF da Boa Vista, Caraíbas, Cohab I e Petrópolis estiveram em suas respectivas áreas com vários alunos das escolas fazendo visitas e passando informações de como prevenir e combater o mosquito em suas casas. Para o coordenador do Programa Saúde na Escola – PSE, João Serafim, “esse momento de estarmos no porta a porta junto com os alunos da rede pública é de suma importância para a conscientização de cada morador no combate ao Aedes Aegypti”.

O PSE foi criado em 2007 pelo Governo Federal por uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação para promover a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiros. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação visando o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Fotos: Emerson Tiago
Fonte: Prefeitura Municipal de Arcoverde/ Divulgação
 Da Redação: Daniel Palhano

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...